Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

WEB TV VISUAL ARTV - CCJ selecionará projetos artísticos culturais das mais diversas áreas.

O edital de ocupação do CCJ selecionará projetos artísticos culturais das mais diversas áreas.
No período do dia 20 de setembro de 2014 até 21 de outubro de 2014, estão abertas as inscrições para o Edital de Ocupação do CCJ, elas podem ser feitas de terça a sábado, das 10h30 as 19h30 e aos domingos de feriados, das 10h30 as 17h30, ou via correio. O objetivo do edital é selecionar projetos artísticos culturais das mais diversas áreas, como teatro, dança, intervenções, mostra de vídeo, literatura, história em quadrinhos, entre outros elaborados obrigatoriamente por moradores da cidade de São Paulo e preferencialmente por jovens entre 18 e 29 anos, para dar assim mais visibilidade e autonomia aos jovens e seus projetos.
A escolha ocorrerá em duas fases como consta no edital, ao final das duas fases serão contemplados 10 projetos e mais 6 projetos ficarão como suplentes para caso de desistência ou impossibilidade de contratação, totalizando assim 16 projetos. Os projetos contemplados deverão ocorrer entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015, sendo realizado pelo menos um projeto por mês durante esse período e a distribuição dos selecionados nos meses acima citados será feita pela equipe de programação do CCJ, levando em conta a proposta de cada projeto.
Cada um dos 10 selecionados receberá como contra partida financeira o valor de R$ 5.000,00 pelo conjunto da proposta, ou seja, este valor deve cobrir todos os custos do projeto, desde taxas bancárias até gastos diretos ou indiretos.
Acesse o site do CCJ e baixe o Edital Ocupação 2014 e se inscreva www.ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/envie-seu-projeto-para-o-edital-de-ocupacao-do-ccj

rogerio@ccj.art.br

Comentários