Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - “Ninfas do Tietê” e “Amores que abrem a Terça Aberta no Kasulo

“Ninfas do Tietê” e “Amores que |  |” abrem a Terça Aberta no Kasulo                                                                                                               “Amores que |  |” – Foto Florido A primeira Terça Aberta no Kasulo do ano traz dois trabalhos inusitados: “Ninfas do Tietê”, uma videoperformance, com direção de Sol Faganello e Tati Caltabiano, criada a partir das poesias (ou cantos) de Natália Nolli Sasso, que integram o livro homônimo lançado em 2018 pela Editora Moinhos (BH); e “Amores que |   |”, trabalho ainda em processo de investigação, dirigido pelo artista multimídia Florido com outros seis performers convidados. Nem musas nem divas, as Ninfas do Tietê são figuras que vivem às margens do rio que atravessa São Paulo. Exibida pela primeira vez na Mostra Solo // Mulheres, (Teatro Conteiner), no lançamento do livro de Natália Nolli Sasso, a vídeoperformance traz, além da autora do livro e as duas diretoras, mais quatro intérpretes-criadores -  Ana Zeppa, Cí…

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA - NARRATIVAS COM STELA BARBIERI

clique aqui para abrir em seu navegador
P R O G R A M A
Narrativas com Stela Barbieri
Sábado
27/09/2014 11:00
Local:
CENTRAL Galeria
Ovos, pedras e copos

Em diálogo com a exposição Vórtice, individual de Stela Barbieri em exibição na CENTRAL, faremos uma sessão de narrativas do universo popular de várias culturas nas quais os elementos simbólicos ovos, pedras e copos estarão presentes.
Diferente de uma exposição de “obras” para que sejam “vistas”, a ocupação que a artista realiza no galpão da galeria tem um aspecto cênico que vai mudando à medida em que circulamos por vários ambientes. Em cada um, movimentos, objetos e memórias são ativados quando o visitante, como se fosse um personagem, se permite o tempo da experiência. O contar histórias neste espaço tem a intenção de catalizar outras relações com a obra.



Gratuito

Comentários