Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

WEB TV VISUAL ARTV- SESC CAMPO LIMPO - PROGRAMAÇÃO MUSICAL JULHO 2015

Coro Auditório Ibirapuera -divulgação
Programação musical
Sesc Campo Limpo – julho 2015

SHOWS

4 Cantos - Com Rodrigo Zanc, Cláudio Lacerda, Wilson Teixeira E Luis Salgado
Projeto cultural idealizado pelos músicos, Cláudio Lacerda, Rodrigo Zanc, Luiz Salgado e Wilson Teixeira. Tendo a viola caipira em comum, o encontro une quatro artistas com vasta bagagem cultural folclórica, sertaneja, caipira, do Interior, da vida miúda, cantinho da alma, e do próprio País. 
Livre. Grátis.
04/07. Sábado, às 20h

Lino de França
Cantor e sanfoneiro nascido na cidade de Fernandópolis (SP), toca sanfona desde os 6 anos de idade. Sempre influenciado pelo seu pai, um pernambucano chamado Luiz, sanfoneiro e cantador, aprendeu a admirar e passou a seguir a tradição do forró de Luiz Gonzaga. .
Livre. Grátis.
05/07. Domingo, às 18h30

The Dark Side of Oz
Com Pink Floyd Cover e exibição do filme O Mágico de Oz
Resgate da atmosfera das primeiras sessões de cinema e da conhecida lenda entre os fãs do Pink Floyd sobre a junção do álbum The Dark Side of The Moon e o filme O Mágico de Oz. O filme de 1939, que traz as aventuras de Dorothy (Judy Garland) na terra de Oz, é exibido em sincronia com as músicas do álbum The Dark Side of The Moon, obra-prima do Pink Floyd, lançado em 1973. Os músicos Márcio Baravelli (vocal e guitarra), Rafael Navarro (baixo), Luiz Fernando Gil (guitarra), Tuti Bueno (bateria) e Raphael Massarente (teclado e vocal) interpretam canções lendárias como “Money”, “Time” e “Us and Them” em um surpreendente elo com a projeção.
O Mágico de Oz (The Wizard of Oz) - Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min.
Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr. 
Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas. Contudo, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível.
Fundada em 1990, o Pink Floyd Cover SP conta com mais de 1800 shows no circuito de bares e casas noturnas em vários estados brasileiros. A descrição deste quinteto de São Paulo é de um som fiel, direto e potente. Um show do Pink Floyd Cover SP é uma retrospectiva do Pink Floyd. O Repertório inclui vários hits, desde o início da banda até os mais atuais.
Livre. Grátis.
10/07. Sexta, às 19h30

Vanguart
Se o amor é o maior dos sentimentos, o que poderia ser maior que ele? O Vanguart responde com seu terceiro álbum Muito Mais que o Amor, produzido por Rafael Ramos e Vanguart que será lançado em breve. Se no elogiado álbum anterior, Boa Parte de Mim Vai Embora (Deck), suas canções eram melancólicas e tratavam de despedida, as canções do novo trabalho tratam de chegadas e descobertas, sob uma visão mais ensolarada, com um amor que está no auge de sua força. Sem perder seu estilo, o Vanguart mostra um outro lado com letras mais diretas e otimistas. O disco é composto por onze faixas, a maioria assinada pela dupla Helio Flanders e Reginaldo Lincoln. O grupo formado por Helio (voz, violão, trompete, gaita, rhodes, bandolim), Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim), Douglas Godoy (bateria, percussão), Luiz Lazzarotto (piano, rhodes) e David Dafré (guitarra, clarinete), além da violinista Fernanda Kostchak.
Livre. Grátis.
11/07. Sábado, às 20h

Duofel
Em Play The Beatles
O duo formado por Fernando Mel e Luiz Bueno apresenta repertório exclusivo de The Beatles arranjado para instrumentos tipicamente brasileiros: viola caipira, violão tenor, violão de 6 e 12 cordas. O show é instrumental. Músicas como “Eleonor Rigby Fool and Hill”, “Strawberry Fields Forever”, “Imagine” e “Her There and Everywhere”, entre outras, foram rearranjadas explorando a sonoridade de seus violões, arcos de rabeca, zig zum, slide e outros artifícios. O Duofel possui 12 CDs gravados, tendo sido convidados para a gravar o DVD Play the Beatles no local aonde os Beatles começaram, o The Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra.
Livre. Grátis.
12/07. Domingo, às 18h30

Danilo Nunes
O músico e ator Danilo Nunes apresenta o repertório de seu segundo álbum, intitulado Os Brasis de Minha Ilha, formado por canções de sua autoria e outras de Zéllus Machado, Jair de Freitas, Julinho Bittencourt, Renato Borgomoni, Marcio Pavesi, Amanda Cervantes e Ederson dos Santos. Theo Cancello assina a direção musical do disco e do show, que tem no roteiro uma homenagem ao compositor Sérgio Sampaio. Danilo Nunes (voz e violão) se apresenta acompanhado pelos músicos Luciano Rocha (percussão), Fabiano Guedes (bateria), Paulo Faria (baixo), Theo Cancello (teclados e acordeom) e Ugo Castro Alves (violão, viola e guitarra).
Livre. Grátis.
26/07. Domingo, às 18h30

Nega Duda
Ducineia Cardoso, a Nega Duda, é referência do samba de roda baiano na capital paulista. Vinda de São Francisco do Conde, localizada na região do Recôncavo baiano, deu ao mundo a voz e a força dessa tradição ancestral tão brasileira. Moradora da Cidade Tiradentes, bairro da periferia na zona leste de São Paulo, ela integrou a comitiva brasileira no 17º Festival de Montpellier-Printemps des Comédiens (França). Atualmente trabalha na divulgação e difusão da cultura do Recôncavo, como a culinária e a música.
Livre. Grátis.
02/08. Domingo, às 18h30


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / João Pedro / Bia Salgado
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br
LogoVerbena-branco.jpg

IMAGENS

Ricardo Vignini e Zé Helder -foto de FernandoYakota

Ricardo Vignini e Zé Helder -foto de Luciano Queiroz

Lino de França -foto de Érica Catarina Pontes


João Ormond -foto de Isabela Machado

4 Cantos -foto divulgação







Comentários