Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - PINA - DOMINIQUE GIGLIOT LE JUMELAGE (A geminação), 2018

WEB TV VISUAL ARTV - CCJ CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

CCJ - Centro Cultural da Juventude


Confira na imagem a seguir os destaques da programação do CCJ para esta semana e participe! 
Para saber muito mais sobre o CCJ, visite nossa página www.ccj.art.br.




TERÇA AFRO - ENTRE O RACISMO E A HOMOFOBIA COM EZIO ROSA
A página da Bicha Nagô virou fenômeno nas redes sociais, se tornou uma espécie de diário onde são expostas situações cotidianas do gay negro no Brasil. O projeto visa problematizar tais situações com a intenção de empoderar o gay negro e trazer a reflexão para a questão.
Dia 30/06, terça, 19h.

OFICINA DE CAPOEIRA
A oficina de capoeira se apropria de um vasto acervo cultural e de uma grande riqueza simbólica advindas do povo africano e desenvolve no CCJ elementos técnicos básicos da capoeira, exercícios físicos preparatórios e  princípios como: respeito, disciplina, autonomia, solidariedade, amizade, cooperação, honestidade e justiça.
Todas as quartas e sextas, das 15h às 17h.


OFICINA DE CLOWN
Por meio de jogos teatrais, exercícios de improvisação e interpretação, a oficina pretende colocar o aluno em contato com a linguagem clownesca.
O Clown acontece no momento presente, em frente a uma platéia. A ideia é trabalhar para potencializar e dilatar esse instante em que o palhaço acontece.
Dia 02/07, quinta, 14h às 17h. 

OFICINA DE DANÇA AFRICANA
A expressão do corpo na cultura do Oeste Africano é parte marcante do contexto maior que é a vida. Deste modo, ritmos, cantos e contos marcam as fases e ciclos, como: plantio, colheita, fertilidade, nascimento, etc. É possível dentro da linguagem do corpo, compreender aspectos mais profundos dessa milenar cultura Africana.

Todos os sábados, 10h.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
O Centro Cultural da Juventude (CCJ) acredita que a leitura é um bem de valor social que pode e deve ser disseminado de maneira democrática na transformação de cidadãos e cidadãs. Pensando nisso, o CCJ criou o quadro “Ouvir e ler histórias”, que acontece aos sábados às 15 horas na biblioteca do espaço (Jayme Cortez).
Dias 04/06, sábados, 15h.

VIRADA FEMINISTA
Numa sociedade desigual, em que há uma predominância masculina nos espaços de poder, seja nas ruas, na política, ou na arte, o feminismo sempre foi uma forma de resistência cultural. Por isso, das 17h do dia 4 às 17h do dia 5 de julho, no CCJ, acontecerá a Virada Feminista. Serão 24h com oficinas culturais, debates, shows, teatro, música, cinema, e intervenções artísticas.
Dias 04 e 05/07.

CINE CAMPINHO DO LESTE DAS ZONAS PARA A TELA
O longa metragem “Doc. Cine Campinho – da terra à tela” foi produzido pelo coletivo Lentes Periféricas – um grupo cultural formado na periferia do distrito de Lajeado com jovens da região e de outros lugares como Jardim Brasil, Vila Ema e Jardim Jabaquara. Durante o ano de 2014, reuniram depoimentos e resgataram imagens de ações culturais que aconteceram no bairro do Jardim Bandeirantes.
Dia 04/07, sábado, 18h.

AULA ABERTA DE CARATÊ
O Projeto Bushido de Caratê Shotokan convida os (as) caratecas a participar do treino especial ministrado pelo Sensei João Donizete de Oliveira, ex-atleta da FPK (Federação Paulista de Karate) e da CBK (Confederação Brasileira de Karate).  Donizete já foi tetra campeão paulista, octacampeão brasileiro e campeão sul-americano. Como técnico da CBKI (Confederação Brasileira de Karate Interestilos) conquistou ouro para o Brasil na Europa, América do Sul e do Norte.
Dia 5/07, domingo, das 10h às 14h.



PRÓXIMA SEMANA | 
​​
FESTIVAL DO ROCK NO CCJ

As guitarras pulsantes do Rock vão fazer a Zona Norte tremer em julho, três bandas consagradas na cena nacional e internacional descarregarão riffs e mais riffs de guitarra no ouvido da galera. O sábado começa com o som diversificado e modernoso dos baianos do 
​​
Vivendo do Ócio. Na sequência, é a vez dos gaúchos do
​​
Cachorro Grande
, e pra fechar a noite com chave de metal, a maior e mais técnica banda de Death Metal nacional: 
​​
Krisiun
.

Programação integrante do Circuito São Paulo de Cultura.
Dia 11/07, sábado, das 18h às 22h. Praça em Frente ao CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.
Confirme presença no evento do Facebook: www.facebook.com/events/967269343325921



Comentários