Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

WEB TV VISUAL ARTV - CCJ CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

CCJ - Centro Cultural da Juventude


Confira na imagem a seguir os destaques da programação do CCJ para esta semana e participe! 
Para saber muito mais sobre o CCJ, visite nossa página www.ccj.art.br.




TERÇA AFRO - ENTRE O RACISMO E A HOMOFOBIA COM EZIO ROSA
A página da Bicha Nagô virou fenômeno nas redes sociais, se tornou uma espécie de diário onde são expostas situações cotidianas do gay negro no Brasil. O projeto visa problematizar tais situações com a intenção de empoderar o gay negro e trazer a reflexão para a questão.
Dia 30/06, terça, 19h.

OFICINA DE CAPOEIRA
A oficina de capoeira se apropria de um vasto acervo cultural e de uma grande riqueza simbólica advindas do povo africano e desenvolve no CCJ elementos técnicos básicos da capoeira, exercícios físicos preparatórios e  princípios como: respeito, disciplina, autonomia, solidariedade, amizade, cooperação, honestidade e justiça.
Todas as quartas e sextas, das 15h às 17h.


OFICINA DE CLOWN
Por meio de jogos teatrais, exercícios de improvisação e interpretação, a oficina pretende colocar o aluno em contato com a linguagem clownesca.
O Clown acontece no momento presente, em frente a uma platéia. A ideia é trabalhar para potencializar e dilatar esse instante em que o palhaço acontece.
Dia 02/07, quinta, 14h às 17h. 

OFICINA DE DANÇA AFRICANA
A expressão do corpo na cultura do Oeste Africano é parte marcante do contexto maior que é a vida. Deste modo, ritmos, cantos e contos marcam as fases e ciclos, como: plantio, colheita, fertilidade, nascimento, etc. É possível dentro da linguagem do corpo, compreender aspectos mais profundos dessa milenar cultura Africana.

Todos os sábados, 10h.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
O Centro Cultural da Juventude (CCJ) acredita que a leitura é um bem de valor social que pode e deve ser disseminado de maneira democrática na transformação de cidadãos e cidadãs. Pensando nisso, o CCJ criou o quadro “Ouvir e ler histórias”, que acontece aos sábados às 15 horas na biblioteca do espaço (Jayme Cortez).
Dias 04/06, sábados, 15h.

VIRADA FEMINISTA
Numa sociedade desigual, em que há uma predominância masculina nos espaços de poder, seja nas ruas, na política, ou na arte, o feminismo sempre foi uma forma de resistência cultural. Por isso, das 17h do dia 4 às 17h do dia 5 de julho, no CCJ, acontecerá a Virada Feminista. Serão 24h com oficinas culturais, debates, shows, teatro, música, cinema, e intervenções artísticas.
Dias 04 e 05/07.

CINE CAMPINHO DO LESTE DAS ZONAS PARA A TELA
O longa metragem “Doc. Cine Campinho – da terra à tela” foi produzido pelo coletivo Lentes Periféricas – um grupo cultural formado na periferia do distrito de Lajeado com jovens da região e de outros lugares como Jardim Brasil, Vila Ema e Jardim Jabaquara. Durante o ano de 2014, reuniram depoimentos e resgataram imagens de ações culturais que aconteceram no bairro do Jardim Bandeirantes.
Dia 04/07, sábado, 18h.

AULA ABERTA DE CARATÊ
O Projeto Bushido de Caratê Shotokan convida os (as) caratecas a participar do treino especial ministrado pelo Sensei João Donizete de Oliveira, ex-atleta da FPK (Federação Paulista de Karate) e da CBK (Confederação Brasileira de Karate).  Donizete já foi tetra campeão paulista, octacampeão brasileiro e campeão sul-americano. Como técnico da CBKI (Confederação Brasileira de Karate Interestilos) conquistou ouro para o Brasil na Europa, América do Sul e do Norte.
Dia 5/07, domingo, das 10h às 14h.



PRÓXIMA SEMANA | 
​​
FESTIVAL DO ROCK NO CCJ

As guitarras pulsantes do Rock vão fazer a Zona Norte tremer em julho, três bandas consagradas na cena nacional e internacional descarregarão riffs e mais riffs de guitarra no ouvido da galera. O sábado começa com o som diversificado e modernoso dos baianos do 
​​
Vivendo do Ócio. Na sequência, é a vez dos gaúchos do
​​
Cachorro Grande
, e pra fechar a noite com chave de metal, a maior e mais técnica banda de Death Metal nacional: 
​​
Krisiun
.

Programação integrante do Circuito São Paulo de Cultura.
Dia 11/07, sábado, das 18h às 22h. Praça em Frente ao CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.
Confirme presença no evento do Facebook: www.facebook.com/events/967269343325921



Comentários