Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

WEB TV VISUAL ARTV - CINEASTA JURA CAPELA LANÇA LIVRO NA LIVRARIA CULTURA CONJUNTO NACIONAL


CULTURA


Cineasta Jura Capela lança livro em São Paulo
‘Como Não Fazer um Filme’ esmiúça a experiência de realização do longa-metragem Jardim Atlântico; publicação será apresentada na Livraria Cultura sexta 31/7)


Assinado pelo cineasta pernambucano Jura Capela, o livro ‘Como Não Fazer um Filme’  (ed. Letra Imagem, 160 págs., R$ 20) será lançado na sexta (31/7), na Livraria Cultura Conjunto Nacional, às 18h. Narrado em primeira pessoa, relata a experiência de realização do Filme Jardim Atlântico (2012)..   

Na publicação, incentivada pelo Funcultura, Capela esmiúça os bastidores da criação cinematográfica em uma abordagem quase didática ancorada na experiência. Expõe reflexões sobre a feitura de um filme, desde o argumento inicial, roteiro e escolha de elenco até a composição de equipe de filmagem e a distribuição. Entram em cena tomadas de decisões, conflitos, erros e acertos situados ao longo de cinco anos na vida de um jovem diretor que se lança da concepção à execução do seu primeiro longa-metragem de ficção.


Sobre o cineasta

Jura Capela nasceu em Recife em 1976. Integrou grupos artísticos como Canal 03 (fotografia e vídeo) e Telephone Colorido, com o qual co-dirigiu o curta  Resgate Cultural – O Filme (2001), premiado em diversos festivais de cinema. Realizou a exposição Estéreo, na Fundação Joaquim Nabuco (Recife, 2000). Participou com instalações no 45o e no 47o Salão de Artes Plásticas de Pernambuco (Recife, 2003 e 2011). Colaborou na direção de fotografia de muitos cineastas de sua geração. Em sua filmografia, soma a codireção do média-metragem Schemberguianas (2005), a direção do curta experimental Copo de Leite (2004) e a direção de dois longas-metragens: Paranã-Puca – Onde o Mar se Arrebenta (2010, sobre as artes plásticas em Pernambuco, vencedor do Prêmio Novos Rumos Festival do Rio em 2010) e o musical Filme Jardim Atlântico (2012), produzido e distribuído pela Jura Filmes. Como Não Fazer Um Filme é sua primeira obra literária.

SERVIÇO
Lançamento do livro ‘Como Não Fazer Um Filme’ de Jura Capela
Quando: 31/7 (sexta-feira), às 18h
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01311-940)
Informações: (11) 3170-4033

ENTREVISTAS E IMAGENS
Tatiana Diniz
Assessoria de Imprensa/PR
55 11 953839717
IMAGENS

































Comentários