Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

WEB TVV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA - EXPOSIÇ~]AO ABERTURA - PEDRO CAPPELETTI E TIAGO MESTRE

To view this email as a web page, go here.
 PRESS RELEASE 
Central Galeria inaugura exposições de
PEDRO CAPPELETTI e TIAGO MESTRE
Abertura 13 de agosto de 2015, 19h
Até 26 de setembro de 2015

Grátis | Livre
Mostras Lapso, individual de Pedro Cappeletti com curadoria de Gauciane Neves, e Asa Nisi Masa, individual de Tiago Mestre com texto de Ricardo Sardenberg, serão abertas para visitação gratuita na Vila Madalena em São Paulo;
saiba mais
 

A Central Galeria realiza a abertura das exposições Lapso, do uruguaio Pedro Cappeletti, e Asa Nisi Masa, do português Tiago Mestre, no dia 13 de agosto de 2015, às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Através de desenhos, objetos e um vídeo, Cappeletti explora o conflito entre ideal e real a partir de uma memória ou expectativa da forma. Em uma das obras, por exemplo, a impressão de quadrados de papel carbono sobre a parede pela ação do vento é disforme, mas nosso reflexo é o de procurar nessa estampa a forma quadrada original. "Trata-se de um choque entre forma concebida e forma que é resultado de um processo regido pelo acaso", explica Wagner Lungov, diretor da Central Galeria. A mostra refere-se a este hiato presente de diversas maneiras em nossa cultura articulada por dualismos, e funciona como alegoria de nosso desejo de ordem e certeza do caos. 

Já a mostra de Tiago Mestre dá continuidade a temas abordados em seus trabalhos anteriores. O artista propõe um "back to the basics" e lança um olhar sobre um tempo em que a ativação da obra de arte se revestia de magia e mistério.

O nome da exposição têm origem em uma ladainha sem sentido apresentada no filme 8½, do cineasta italiano Federico Fellini (1963). A expressão Asa Nisi Masa é parte de um jogo infantil, sendo pronunciada no momento em que as crianças, antes de adormecer, desejam que os olhos de um retrato antigo se abram e ganhem vida.

"Depois das grandes narrativas históricas, da desistência da "grande obra" e da evidência da massificação no consumo e recepção da arte, a exposição propõe uma narrativa transversal a gêneros e hierarquias, pondo em questão a própria capacidade aurática da obra", explica Tiago.

A exposição apresenta esculturas e um conjunto de pinturas de formatos diversos, que vão da figuração explícita (como no caso dos dois cisnes amorosos) a situações de abstração completa, em que o próprio material e o processo do fazer sugerem outras possibilidades de leitura das imagens.

As mostras ficam abertas para visitação gratuita até 26 de setembro de 2015.
 
Sobre os artistas
 
Pedro Cappeletti é natural de Montevidéu, no Uruguai. Graduou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS, 1992). Sua produção artística contempla esculturas, fotografias e desenhos. Seus últimos projetos incluem participação no programa de residências artísticas na Red Bull Station. Realizou também residência e uma mostra individual na Quase Galeria, em Lisboa, com curadoria de Fátima Lambert.
Tiago Mestre nasceu em Portugal e vive e trabalha em São Paulo. Arquiteto formado em Lisboa em 2002, estudou na Escola de Artes Visuais Ar.Co em 2009/10 na mesma cidade. Atualmente é mestrando na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) sob orientação de Agnaldo Farias. Em 2015, fez residência na Tofic Studios em São Paulo.

PEDRO CAPPELETTI
TIAGO MESTRE
Clique com o botão direito do mouse e escolha baixar para obter as imagens em alta
Acesse as páginas das exposições no site da galeria:
LAPSO   Pedro Cappletti e
ASA NISI MASA  Tiago Mestre
SERVIÇO

Exposições Lapso e Asa Nisi Masa
Abertura 13 de agosto de 2015, 19h
Até 26 de setembro de 2015
Grátis | Livre 
logo
CENTRAL GALERIA DE ARTE 
Rua Mourato Coelho, 751 |  Vila Madalena - São Paulo - SP |  05417-011 - BRASIL 
Contato: +55 11 2645-4480 | info@centralgaleriadearte.com 
Horários:  Seg a Sex: 10 às 19h |  Sab: 10 às 17h 

Clique para ver no GoogleMaps


Este email foi enviado para / This email was sent to:
visual.artv@gmail.com
Este email foi enviado por / This email was sent by:
info@centralgaleriadearte.com

Comentários