Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

WEB TV VISUAL ARTV - ASTON MARTIN “Individual de Marco Tamburro”


 
 
 
 
“Individual de Marco Tamburro”
Curadoria de Patrizia Skaf
Abertura: 13 de agosto de 201h, às 19h.
Aston Martin
 
“Com a exposição de Marco Tamburro, Aston Martin - marca de carros de luxo-  abre suas portas para arte contemporânea internacional”

O artista italiano Marco Tamburro inaugura em 13 de agosto de 2015, às 19h, sua primeira exposição individual em São Paulo. A exposição, sob curadoria da galerista italiana Patrizia Skaf, reúne uma série de pinturas recentes que através das cores levam o público a refletir sobre a vida na metrópole e a perda da identidade individual.
A exposição ocorre na única sede da inglesa Aston Martin no Brasil, uma marca referência em carros esportivos de luxo com cem anos de tradição, que pretende abrir suas portas para a arte contemporânea e realizar uma série de exposições de artistas internacionais.
Com paisagens e grafismos que remetem a agitação da vida urbana, as obras de Marco já foram temas de inúmeras exposições em museus e galerias da Itália. O sucesso do artista e a temática contemporânea de suas obras o levaram a ilustrar campanhas que flertam com a velocidade a e transformação.
A parceria com a Aston Martin, vem depois de criações realizadas para outras marcas do universo automobilístico na Itália, como o lançamento do Fiat 500 e de uma campanha do Evoque, da Range Rover, nas quais o artista criou modelos exclusivos com suas pinturas.
Nas obras de Marco Tamburro, o homem como massa ou como indivíduo do teatro da vida é retratado em paletas de cores reduzidas, como o preto e o branco, às vezes interrompido por explosões de vermelho brilhante, contextualizando os contrastes urbanos, sociaIs e políticos de um mundo fascinante e envolvente, mas perigosamente manipulador.

SERVIÇO:
Individual de Marco Tamburro
Curadoria de Patrizia Skaf
Abertura: 13 de agosto de 2015, das 19h às 22h
Visitação: até 28 de agosto de 2015
@Aston Martin 
Jardim Europa: R. Colômbia, 799, tel.  (11) 3016-5050. Seg. a sex., 10h/18h; Sáb., 10h/14h. www.astonmartin.com/

 
 
 

Comentários