Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ART SY: Editorial A loja de artigos de arte italiana que mantém técnicas de pintura renascentistas

WEB TV VISUAL ARTV - PROGRAMA JOVEM MONITOR CULTURAL -INSCRIÇÕES

Programa de formação selecionará até 237 novos jovens monitores culturais da cidade de São Paulo

O Programa Jovem Monitor Cultural, lançou o Edital de seleção para 3º cadastro de reserva 2015, instituído no município de São Paulo pela Lei 14.968/09 e regulamentado pelo Decreto 51.121/09. O processo seletivo classifica jovens de 18 a 29 anos selecionados em um cadastro de reserva.
O Programa de Formação seleciona até 237 jovens de 18 a 29 anos para se formarem e atuarem nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura entre eles, Casas de Cultura, Bibliotecas Públicas Municipais, Centros Culturais, Teatros, Museus e no gabinete da própria secretaria.

É possível se inscrever para mais de um equipamento na mesma inscrição, até no máximo 3 equipamentos distintos, desde que o/a candidato/a observe que é necessário residir/morar (condição para ingresso e permanência no programa) na região da Subprefeitura do equipamento ou das Subprefeituras vizinhas, veja os locais de atuação no edital.
A seleção e classificação dos candidatos se dará em três etapas:
Pré-inscrição e 1ª fase de seleção: virtual no site do Programa Jovem Monitor Cultural, classificatória e eliminatória: de 21 de julho de 2015 (terça) a 21 de agosto de 2015 (sexta), até 18h.
Critérios: Ter idade entre 18 e 29 anos; Pertencer, preferencialmente, à família de baixa renda; Demonstrar domínio da expressão escrita e itens básicos para atuação no processo formativo prático; Ter completado o Ensino Médio; Residir no Município de São Paulo há pelo menos 1 ano.
2ª fase de seleção: presencial, em grupos, classificatória e eliminatória: realizada nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, em horários agendados previamente por email no endereço informado na ficha de inscrição on-line. Além da seleção pelas respostas às perguntas do formulário, serão admitidos para a 2ª fase de seleção presencial apenas candidatos que atenderem cumulativamente as características exigidas na legislação sobre o programa e neste edital.
Os locais de convocação e realização para dinâmica de grupos da 2ª fase não necessariamente são os mesmos locais para os quais o jovem se candidatou, mas em polos definidos pela equipe de gestão do programa.
3ª fase de seleção: presencial, individual, classificatória e eliminatória, nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, em horários previamente agendados (com no mínimo, 2 dias de antecedência) com quem for selecionado na 2ª fase.
Caso tenha alguma dúvida consulte o edital, este documento deverá responder todas as suas dúvidas.
Fonte: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/2015/07/inscricoes-para-3o-cadastro-de-reserva-do-programa-jovem-monitor-cultural-20152016/
Rogério FonsecaGestor de Comunicação____________________________CCJ – Centro Cultural da Juventude

Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 | Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo | SP | 02721-200 | Brasil
Tel.: (11) 3984-2466 - ramal 32 | Celular (11) 9 7384-2301




jovem monitor cultural facebook
Programa Jovem Monitor Cultural abre inscrições para cadastro reserva
Serão selecionados até 237 jovens para nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, entre eles, Casas de Cultura, Bibliotecas Públicas Municipais, Centros Culturais, Teatros, Museus e no gabinete da própria secretaria.
É possível se inscrever para mais de um equipamento na mesma inscrição, até no máximo 3 equipamentos distintos, desde que o/a candidato/a observe que é necessário residir/morar (condição para ingresso e permanência no programa) na região da Subprefeitura do equipamento ou das Subprefeituras vizinhas, veja os locais de atuação no edital.
1px
©2015 Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo | Avenida São João, 473 - Centro - São Paulo/SP

Comentários