Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

VISUAL ARTV - MENDES WOOD DM - MARIANA CASTILLO DEBALL - BIENAL DE LIVERPOOL 2016



Mariana Castillo Deball
Liverpool Bienal 2016
09/07 - 16/10 2016 Liverpool ONE Paraíso Rua L1 8JF, Liverpool





 
To-day 9th of July é uma escultura de grande escala desenvolvida por Castillo Deball: é uma escada infinita construída para um personagem que pode saltar para uma mesma data em diferentes anos ao longo da História. O título coincide com a data em que a Bienal de Liverpool 2016 foi aberta ao público, mas também faz referência a outros eventos que aconteceram no dia 9 de julho ao longo do tempo. Um jornal acompanha a instalação e pode ser encontrado em todos os locais de exposição, ele contém notícias encontradas de diversos 9 de Julhos. Castillo Deball iniciou essa obra em 2005, e ela será completada após 365 edições.

To-day 9th of July is a large-scale sculpture by Castillo Deball: an infinite staircase built for a character who can jump across the same date in different years throughout history. The title coincides with the date on which Liverpool Biennial 2016 opened to the public, but it also references other 9th July events across time. An accompanying newspaper, which can be found across all exhibition sites, contains found news stories from many different 9th of Julys. Castillo Deball began this work in 2005, and it will be completed after 365 editions.
Rua da Consolação 3358
Jardins São Paulo
SP 01416 –  000 Brasil
+ 55 11 3081 1735

www.mendeswood.com
facebook.com/mendeswooddm
@mendeswooddm

De segunda a sábado, das 10 às 19h
Monday – Saturday, 10am – 7pm
 
Copyright © 2016 Mendes Madeira DM, Todos os direitos reservados. 
Atualizar suas preferências de 

Comentários