Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - “Ninfas do Tietê” e “Amores que abrem a Terça Aberta no Kasulo

“Ninfas do Tietê” e “Amores que |  |” abrem a Terça Aberta no Kasulo                                                                                                               “Amores que |  |” – Foto Florido A primeira Terça Aberta no Kasulo do ano traz dois trabalhos inusitados: “Ninfas do Tietê”, uma videoperformance, com direção de Sol Faganello e Tati Caltabiano, criada a partir das poesias (ou cantos) de Natália Nolli Sasso, que integram o livro homônimo lançado em 2018 pela Editora Moinhos (BH); e “Amores que |   |”, trabalho ainda em processo de investigação, dirigido pelo artista multimídia Florido com outros seis performers convidados. Nem musas nem divas, as Ninfas do Tietê são figuras que vivem às margens do rio que atravessa São Paulo. Exibida pela primeira vez na Mostra Solo // Mulheres, (Teatro Conteiner), no lançamento do livro de Natália Nolli Sasso, a vídeoperformance traz, além da autora do livro e as duas diretoras, mais quatro intérpretes-criadores -  Ana Zeppa, Cí…

VISUAL ARTV - CANAL LONDRES TV



Se você perdeu algum dos destaque de julho no Canal Londres, essa é a hora daquela atualização. Bem-vindo.
Veja este email no seu navegador

Do casamento fracassado e uma mudança de vida

A história da mineira Beth Kress é inspiradora. Depois de um casamento fracassado, ela foi embora para Portugal. Lá, as coisas também não foram bem. Ela foi mudando de país. Voltou ao Brasil. Não desistiu e saiu pela segunda vez. Em Londres, aos 44 anos, ela encontrou um novo amor e descobriu a paixão pela fotografia. A foto acima, em Kingston-upon-Thames,   é dela. Foi lá que a gente gravou a conversa com Beth. Você vai adorar.

A Budapeste de Érika Rossi é linda

Você que nos acompanha sabe que o Canal Londres andou porBudapeste. Foram vários vídeos produzidos com brasileiros que vivem na bela capital húngara. Para fechar a série que mostra a cidade, acompanhamos Érika Rossi. Era é publicitária por formação, mas trocou a carreira por uma posição no Comissariado para os Direitos Humanos da ONU, em Budapeste. O mais bacana do passeio com Érika é que ela mostra uma cidade conhecida pelos turistas, mas também uma Budapeste mais local. Os dois lados são lindos.

Naschmarkt - De mercado local a atração turística

Viena, a exemplo de Budapeste, também ganhou uma série de vídeos muito bacanas no Canal Londres. Especialmente se você tem curiosidade em relação a esta cidade que foi sede de um império. Uma das nossas guias por lá foi Gislene Marek. No vídeo que foi ao ar em julho, ela levou a gente para conhecer o Naschmarkt. Trata-se do principal mercado de Viena. Ele começou com um local onde os vienenses iam para comprar produtos "exóticos". Hoje, mais que um mercado, é uma das principais atrações turísticas da cidade.

De analista financeiro a chef de sucesso em Londres

A carreira de Luiz Hara percorreu caminhos inesperados. Muito jovem, ele curtia hotelaria. Também jovem, ele veio para Londres. Foi aí que a carreira dele sofreu um desvio: Luiz foi para uma faculdade e estudou finanças. Trabalhou como Auditor Financeiro. Foram 12 anos entre o curso e o trabalho. Aí, veio a virada. Luiz Hara estudou um ano na Cordon Bleu, escola de culinária francesa de muito prestígio. Nascido em São Paulo, com mãe de origem italiana e pai de origem japonesa, ele se tornou referência da culinária nikkei em Londres. Semanalmente, de quarta a sábado, ele promove eventos de culinária nikkei, para 30 pessoas, em sua casa. É preciso reservar com antecedência, porque os eventos são muito concorridos. Em 2016, Luiz Hara lançou um livro com 107 receitas da culinária nikkei. Deu apetite? Veja o vídeo.
Copyright © 2016 | Canallondres.tv, Todos os direitos reservados. O nosso endereço para correspondência é: info@canallondres.tv 

Comentários