Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

VISUAL ARTV - CANAL LONDRES TV



Se você perdeu algum dos destaque de julho no Canal Londres, essa é a hora daquela atualização. Bem-vindo.
Veja este email no seu navegador

Do casamento fracassado e uma mudança de vida

A história da mineira Beth Kress é inspiradora. Depois de um casamento fracassado, ela foi embora para Portugal. Lá, as coisas também não foram bem. Ela foi mudando de país. Voltou ao Brasil. Não desistiu e saiu pela segunda vez. Em Londres, aos 44 anos, ela encontrou um novo amor e descobriu a paixão pela fotografia. A foto acima, em Kingston-upon-Thames,   é dela. Foi lá que a gente gravou a conversa com Beth. Você vai adorar.

A Budapeste de Érika Rossi é linda

Você que nos acompanha sabe que o Canal Londres andou porBudapeste. Foram vários vídeos produzidos com brasileiros que vivem na bela capital húngara. Para fechar a série que mostra a cidade, acompanhamos Érika Rossi. Era é publicitária por formação, mas trocou a carreira por uma posição no Comissariado para os Direitos Humanos da ONU, em Budapeste. O mais bacana do passeio com Érika é que ela mostra uma cidade conhecida pelos turistas, mas também uma Budapeste mais local. Os dois lados são lindos.

Naschmarkt - De mercado local a atração turística

Viena, a exemplo de Budapeste, também ganhou uma série de vídeos muito bacanas no Canal Londres. Especialmente se você tem curiosidade em relação a esta cidade que foi sede de um império. Uma das nossas guias por lá foi Gislene Marek. No vídeo que foi ao ar em julho, ela levou a gente para conhecer o Naschmarkt. Trata-se do principal mercado de Viena. Ele começou com um local onde os vienenses iam para comprar produtos "exóticos". Hoje, mais que um mercado, é uma das principais atrações turísticas da cidade.

De analista financeiro a chef de sucesso em Londres

A carreira de Luiz Hara percorreu caminhos inesperados. Muito jovem, ele curtia hotelaria. Também jovem, ele veio para Londres. Foi aí que a carreira dele sofreu um desvio: Luiz foi para uma faculdade e estudou finanças. Trabalhou como Auditor Financeiro. Foram 12 anos entre o curso e o trabalho. Aí, veio a virada. Luiz Hara estudou um ano na Cordon Bleu, escola de culinária francesa de muito prestígio. Nascido em São Paulo, com mãe de origem italiana e pai de origem japonesa, ele se tornou referência da culinária nikkei em Londres. Semanalmente, de quarta a sábado, ele promove eventos de culinária nikkei, para 30 pessoas, em sua casa. É preciso reservar com antecedência, porque os eventos são muito concorridos. Em 2016, Luiz Hara lançou um livro com 107 receitas da culinária nikkei. Deu apetite? Veja o vídeo.
Copyright © 2016 | Canallondres.tv, Todos os direitos reservados. O nosso endereço para correspondência é: info@canallondres.tv 

Comentários