Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

VISUAL ARTV - Leonardo Sakamoto participa de debate público


Leonardo Sakamoto -foto divulgação
                                                                                                          LogoVerbena -5K.jpg
Leonardo Sakamoto participa de debate público sobre
microviolências promovido pela Cia. de Teatro Heliópolis

Leonardo Sakamoto -foto divulgação -1b.jpgCompanhia de Teatro Heliópolis realiza, no dia 21 de agosto (domingo, às 16 horas), o debate A Naturalização da Violência: a opressão do dia-a-dia com participação do jornalista Leonardo Sakamoto. A conversa acontece na Casa de Teatro Maria José de Carvalho, sede do grupo, na Rua Silva Bueno, 1533, no bairro Ipiranga.

O evento - aberto ao público e com entrada franca - conta ainda com participação da mediadora Maria Fernanda Vomero, crítica teatral, jornalista e ativista que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a relação entre as artes da cena e os direitos humanos.

Esse debate / conversa mediada é a primeira ação aberta ao público do grupo, prevista no projeto Microviolências e Suas Naturalizações, contemplado pela 28ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma série de atividades será realizada durante o processo de pesquisa para montagem do próximo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis, previsto para estrear em meados de 2017.

Leonardo Sakamoto - jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo – já cobriu conflitos armados em diversos países, bem como registrou e denunciou o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Professor de Jornalismo na PUC-SP, ele foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. Escreve diariamente no portal UOL sobre direitos humanos.
IMAGENS

Leonardo Sakamoto -foto divulgação -

Leonardo Sakamoto -foto divulgação



Serviço

Debate/conversa mediada: A Naturalização da Violência: a opressão do dia-a-dia
Dia 21 de agosto. Domingo, às 16h
Convidado: Leonardo Sakamoto
Mediação: Maria Fernanda Vomero
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Rua Silva Bueno, 1533. Ipiranga/SP. Tel: (11) 2060-0318
Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Público alvo: interessados em geral.


Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Eliane Verbena
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


LogoVerbena -5K
Eliane Verbena
(11) 2738-3209 / 99373-0181

  


Comentários