Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV - Leonardo Sakamoto participa de debate público


Leonardo Sakamoto -foto divulgação
                                                                                                          LogoVerbena -5K.jpg
Leonardo Sakamoto participa de debate público sobre
microviolências promovido pela Cia. de Teatro Heliópolis

Leonardo Sakamoto -foto divulgação -1b.jpgCompanhia de Teatro Heliópolis realiza, no dia 21 de agosto (domingo, às 16 horas), o debate A Naturalização da Violência: a opressão do dia-a-dia com participação do jornalista Leonardo Sakamoto. A conversa acontece na Casa de Teatro Maria José de Carvalho, sede do grupo, na Rua Silva Bueno, 1533, no bairro Ipiranga.

O evento - aberto ao público e com entrada franca - conta ainda com participação da mediadora Maria Fernanda Vomero, crítica teatral, jornalista e ativista que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a relação entre as artes da cena e os direitos humanos.

Esse debate / conversa mediada é a primeira ação aberta ao público do grupo, prevista no projeto Microviolências e Suas Naturalizações, contemplado pela 28ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma série de atividades será realizada durante o processo de pesquisa para montagem do próximo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis, previsto para estrear em meados de 2017.

Leonardo Sakamoto - jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo – já cobriu conflitos armados em diversos países, bem como registrou e denunciou o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Professor de Jornalismo na PUC-SP, ele foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. Escreve diariamente no portal UOL sobre direitos humanos.
IMAGENS

Leonardo Sakamoto -foto divulgação -

Leonardo Sakamoto -foto divulgação



Serviço

Debate/conversa mediada: A Naturalização da Violência: a opressão do dia-a-dia
Dia 21 de agosto. Domingo, às 16h
Convidado: Leonardo Sakamoto
Mediação: Maria Fernanda Vomero
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Rua Silva Bueno, 1533. Ipiranga/SP. Tel: (11) 2060-0318
Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Público alvo: interessados em geral.


Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Eliane Verbena
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


LogoVerbena -5K
Eliane Verbena
(11) 2738-3209 / 99373-0181

  


Comentários