Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - “Ninfas do Tietê” e “Amores que abrem a Terça Aberta no Kasulo

“Ninfas do Tietê” e “Amores que |  |” abrem a Terça Aberta no Kasulo                                                                                                               “Amores que |  |” – Foto Florido A primeira Terça Aberta no Kasulo do ano traz dois trabalhos inusitados: “Ninfas do Tietê”, uma videoperformance, com direção de Sol Faganello e Tati Caltabiano, criada a partir das poesias (ou cantos) de Natália Nolli Sasso, que integram o livro homônimo lançado em 2018 pela Editora Moinhos (BH); e “Amores que |   |”, trabalho ainda em processo de investigação, dirigido pelo artista multimídia Florido com outros seis performers convidados. Nem musas nem divas, as Ninfas do Tietê são figuras que vivem às margens do rio que atravessa São Paulo. Exibida pela primeira vez na Mostra Solo // Mulheres, (Teatro Conteiner), no lançamento do livro de Natália Nolli Sasso, a vídeoperformance traz, além da autora do livro e as duas diretoras, mais quatro intérpretes-criadores -  Ana Zeppa, Cí…

VISUAL ARTV - Leonardo Sakamoto participa de debate público


Leonardo Sakamoto -foto divulgação
                                                                                                          LogoVerbena -5K.jpg
Leonardo Sakamoto participa de debate público sobre
microviolências promovido pela Cia. de Teatro Heliópolis

Leonardo Sakamoto -foto divulgação -1b.jpgCompanhia de Teatro Heliópolis realiza, no dia 21 de agosto (domingo, às 16 horas), o debate A Naturalização da Violência: a opressão do dia-a-dia com participação do jornalista Leonardo Sakamoto. A conversa acontece na Casa de Teatro Maria José de Carvalho, sede do grupo, na Rua Silva Bueno, 1533, no bairro Ipiranga.

O evento - aberto ao público e com entrada franca - conta ainda com participação da mediadora Maria Fernanda Vomero, crítica teatral, jornalista e ativista que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a relação entre as artes da cena e os direitos humanos.

Esse debate / conversa mediada é a primeira ação aberta ao público do grupo, prevista no projeto Microviolências e Suas Naturalizações, contemplado pela 28ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma série de atividades será realizada durante o processo de pesquisa para montagem do próximo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis, previsto para estrear em meados de 2017.

Leonardo Sakamoto - jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo – já cobriu conflitos armados em diversos países, bem como registrou e denunciou o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Professor de Jornalismo na PUC-SP, ele foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. Escreve diariamente no portal UOL sobre direitos humanos.
IMAGENS

Leonardo Sakamoto -foto divulgação -

Leonardo Sakamoto -foto divulgação



Serviço

Debate/conversa mediada: A Naturalização da Violência: a opressão do dia-a-dia
Dia 21 de agosto. Domingo, às 16h
Convidado: Leonardo Sakamoto
Mediação: Maria Fernanda Vomero
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Rua Silva Bueno, 1533. Ipiranga/SP. Tel: (11) 2060-0318
Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Público alvo: interessados em geral.


Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Eliane Verbena
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


LogoVerbena -5K
Eliane Verbena
(11) 2738-3209 / 99373-0181

  


Comentários