Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV HD enviou 100 ULISSES GUIMARÃES - J MELLO CARICATURISTA

VISUAL ARTV HD enviou 100 ULISSES GUIMARÃES - J MELLO CARICATURISTA
100 ULISSES GUIMARÃES - J MELLO CARICATURISTA
VISUAL ARTV HD
De 16 de setembro a 16 de outubro, a Biblioteca Latino-americana do Memorial da América Latina recebe a exposição “100 Ulysses Guimarães”. A mostra, com curadoria de José Alberto Lovetro (JAL) e pesquisa de Gualberto Costa, comemora o que seria o centésimo aniversário de Ulysses.
Serão cerca de 70 caricaturas e charges expostas, que contam, através de ilustrações de cartunistas brasileiros, o protagonismo do chamado “Senhor Constituinte”. Alguns dos trabalhos são do período de atuação de Ulysses e outros inéditos.
“Mais uma vez o Memorial da América Latina e os cartunistas brasileiros são parceiros em uma iniciativa que remete a episódios significativos da nossa História e dos quais participou ativamente nosso homenageado”, disse o cineasta e escritor João Batista de Andrade, presidente do Memorial.
Complementando, o curador JAL destacou que não há como negar o protagonismo de Ulysses Guimarães: “Ele se tornou uma figura exemplar para as gerações seguintes. Sua história é ampla e r... (mais)
© 2016 YouTube, LLC 901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066
.

Comentários