Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

VISUAL ARTV- Mercado, 2016 -Do artista Eduardo Srur


Mercado, 2016

Desperdício, conscientização do consumo e mobilidade urbana são assuntos recorrentes no trabalho do artista Eduardo Srur.

A intervenção urbana Mercado provoca a reflexão sobre a maneira como nos relacionamos com processos de compra. A ideia de “morte” do carrinho de supermercado revela a problemática do atual sistema de produção e distribuição de alimentos e produtos na sociedade. Uma pesquisa recente mostra que o Brasil descarta 1/3 dos alimentos que produz e é um dos países do mundo com maior índice de desperdício.

As esculturas de metal espalhadas pelas ruas da maior cidade da América Latina fazem parte da parceria entre o artista e a HomeRefill, e apontam a urgência de mudança nos hábitos de consumo que dominam o modelo de vida contemporâneo e impactam o planeta. 
confira os locais onde as obras estão instaladas
Copyright © 2016 Eduardo Srur, All rights reserved.
Você está recebendo este email por pertencer a lista de contatos de Eduardo Srur.

Comentários