Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV- Mercado, 2016 -Do artista Eduardo Srur


Mercado, 2016

Desperdício, conscientização do consumo e mobilidade urbana são assuntos recorrentes no trabalho do artista Eduardo Srur.

A intervenção urbana Mercado provoca a reflexão sobre a maneira como nos relacionamos com processos de compra. A ideia de “morte” do carrinho de supermercado revela a problemática do atual sistema de produção e distribuição de alimentos e produtos na sociedade. Uma pesquisa recente mostra que o Brasil descarta 1/3 dos alimentos que produz e é um dos países do mundo com maior índice de desperdício.

As esculturas de metal espalhadas pelas ruas da maior cidade da América Latina fazem parte da parceria entre o artista e a HomeRefill, e apontam a urgência de mudança nos hábitos de consumo que dominam o modelo de vida contemporâneo e impactam o planeta. 
confira os locais onde as obras estão instaladas
Copyright © 2016 Eduardo Srur, All rights reserved.
Você está recebendo este email por pertencer a lista de contatos de Eduardo Srur.

Comentários