Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - “Ninfas do Tietê” e “Amores que abrem a Terça Aberta no Kasulo

“Ninfas do Tietê” e “Amores que |  |” abrem a Terça Aberta no Kasulo                                                                                                               “Amores que |  |” – Foto Florido A primeira Terça Aberta no Kasulo do ano traz dois trabalhos inusitados: “Ninfas do Tietê”, uma videoperformance, com direção de Sol Faganello e Tati Caltabiano, criada a partir das poesias (ou cantos) de Natália Nolli Sasso, que integram o livro homônimo lançado em 2018 pela Editora Moinhos (BH); e “Amores que |   |”, trabalho ainda em processo de investigação, dirigido pelo artista multimídia Florido com outros seis performers convidados. Nem musas nem divas, as Ninfas do Tietê são figuras que vivem às margens do rio que atravessa São Paulo. Exibida pela primeira vez na Mostra Solo // Mulheres, (Teatro Conteiner), no lançamento do livro de Natália Nolli Sasso, a vídeoperformance traz, além da autora do livro e as duas diretoras, mais quatro intérpretes-criadores -  Ana Zeppa, Cí…

VISUAL ARTV- Mercado, 2016 -Do artista Eduardo Srur


Mercado, 2016

Desperdício, conscientização do consumo e mobilidade urbana são assuntos recorrentes no trabalho do artista Eduardo Srur.

A intervenção urbana Mercado provoca a reflexão sobre a maneira como nos relacionamos com processos de compra. A ideia de “morte” do carrinho de supermercado revela a problemática do atual sistema de produção e distribuição de alimentos e produtos na sociedade. Uma pesquisa recente mostra que o Brasil descarta 1/3 dos alimentos que produz e é um dos países do mundo com maior índice de desperdício.

As esculturas de metal espalhadas pelas ruas da maior cidade da América Latina fazem parte da parceria entre o artista e a HomeRefill, e apontam a urgência de mudança nos hábitos de consumo que dominam o modelo de vida contemporâneo e impactam o planeta. 
confira os locais onde as obras estão instaladas
Copyright © 2016 Eduardo Srur, All rights reserved.
Você está recebendo este email por pertencer a lista de contatos de Eduardo Srur.

Comentários