Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - SP ESCOLA DE TEATRO - MENTE MENTIRA




Mente Mentira
Um dos textos mais importantes do autor Sam Shepard, Mente Mentira, após 02 meses com casa cheia no Espaço Parlapatões, reestreia no próximo dia 03 de outubro na SP Escola de Teatro para uma curta temporada. Essa montagem da Vierling Produções marcou a estreia do ator Mateus Monteiro como diretor. 

Montada pela primeira vez por Lewis Allen e Stephen Graham no Promenade Theatre na cidade de Nova York em 1985, teve auxílio de produção do próprio Sam Sheppard. No Brasil, a primeira montagem ocorreu em 2010 com direção de Paulo de Moraes e estrelado por Malvino Salvador.

O espetáculo aborda temas como conflitos familiares, de gênero, solidão, violência, relação de poderes familiares, aprisionamento. Apesar de ter sido escrito nos anos 1980, Mente Mentira soa totalmente atual e retrata muito bem a realidade da nossa sociedade e o ambiente familiar.

Com uma narrativa de humor agressivo e força trágica, a história explora a disfunção familiar e a natureza do amor, através da separação do casal Jake e Beth.

Com sequelas e traumas do relacionamento, Beth retorna a sua casa e se vê num ambiente que agora se tornara desconhecido. Com seus pais Baylor e Meg e seu irmão Mike, Beth encontra-se presa a uma realidade que já havia deixado.

Enquanto isso, Jake é obrigado a voltar a viver com sua irmã Sally e sua mãe Lorraine, enquanto seu irmão Frankie vai atrás de Beth para esclarecer os fatos.

O elenco, dessa nova montagem de Mente Mentira, é formado por Daniel Costa, Fafá Rennó, Gutto Szuster, Gustavo Vierling, Larissa Ferrara, Lucas Romano, Rafaela Cassol e Vivian Bertocco.



FICHA TÉCNICA:


Texto: Sam Shepard
Tradução: Marilene Felinto e Marcos Renaux
Direção: Mateus Monteiro
Elenco: Daniel Costa, Fafá Rennó, Gutto Szuster, Gustavo Vierling, Larissa Ferrara, Lucas Romano, Rafaela Cassol e Vivian Bertocco
Assistente de Direção: Fernando Maia
Cenário: Kleber Montanheiro 
Figurino: David Diniz
Fotos: Leekyung Kim
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Vierling Produções

SERVIÇO:


LOCAL: SP ESCOLA DE TEATRO – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro. 60 lugares.
DATA: 03/10 até 07/11 (Sábado 21h, Domingo 19h e Segunda 21h)
INGRESSOS: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: (11) 3775 8600
DURAÇÃO: 90 min
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções

fabio@lugibi.com.br
(11) 2640-0278
(11) 9 9131-6727

Comentários