Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - TEATRO UMC - Ruindade – O Musical




Ruindade – O Musical

Estreia no dia 05 de outubro no Teatro UMC o espetáculo Ruindade – O Musical, uma tragicomédia musical, criada por André Borelli, e a segunda obra teatral do GRUPARTEIRO DE TEATRO, desta vez em parceria com a ASSOCIAÇÃO CULTURAL QUINTAL DAS ARTES.

A peça aborda temas como: autoritarismo, as relações de poder e suas consequências para a sociedade; o amor como característica constituinte de nossa condição humana, a degradação do homem, os anseios e desejos vividos em relacionamentos afetivos, a malícia e a ganância humana frente a seus objetivos; e as diferentes faces que a sociedade insere em nossa maneira de agir e sentir. Isso tudo revelando um misto de particular e universal.

A trilha musical é composta por canções da MPB, constituindo uma identidade cultural primordial na construção da narrativa de “Ruindade – O Musical”, além de desempenhar um forte papel textual, por meio de suas letras.
A encenação priorizará desenhos de movimento físico-cômico, compostos e lapidados, ao detalhe, por cada ator, trabalhando o caricato, ressaltando aspectos intrínsecos das personagens, trazendo-os para o concreto.
Sinopse
Uma cidade onde o “amor” é proibido. Em Ruindade os moradores são submetidos as severas leis do insensível mandachuva Coisa-ruim e de seus cruéis capangas. O povo de Ruindade vê sua pacata vida sair do eixo quando uma linda jovem, acompanhada de seu pai, chega à cidade, pondo em cheque as crenças daquela população. Em um ambiente tão sombrio, essa será a faísca que despertará um sentimento há tanto tempo reprimido. Embalado por clássicos da MPB, “Ruindade – O Musical” é uma luta em prol da maior e mais intrínseca qualidade humana, a nossa capacidade de amar.

FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: André Borelli
Elenco (por ordem de aparição): Luciano Trevisol, Marcia Oliveira, Heder Becker, Paula Davanço, Mariana Mello, Wagner Lima, Arthur Braga, Caio Blanco, Bia Malagueta, Higor Lemo, Eder Santos, Luna Vaz e Glauco Machado.
Pianista: Vitor Moutte
Direção de Arte, Cenografia e Iluminação: Paulo Rocco
Direção Musical e Preparação Vocal: Gabriel Furlan
Direção de Produção: Andrea Serpeloni
Assistência de Produção e Stage Manager: Juliana Tahamtani
Adaptação de letras: André Borelli
Trilha sonora: Antonio Neto
Figurino: José Eli Costa
Visagismo: Júlio Somera
Cenotecnia: Mauri Rocco
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Parceria: ASSOCIAÇÃO CULTURAL QUINTAL DAS ARTES
Realização: GRUPARTEIRO DE TEATRO

SERVIÇO:


LOCAL: Teatro UMC – Avenida Leopoldina 550, – Vila Leopoldina. 290 lugares.
DATA: 05/10 até 09/11 (Quartas 20h e Sábado 21h30)
INGRESSOS: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: (11) 2574-774
DURAÇÃO: 120 min
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
Área de anexos
Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções

fabio@lugibi.com.br
(11) 2640-0278
(11) 9 9131-6727

Comentários