Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV Claudia Jaguaribe : "ENCONTRO COM LIUBA" na Galeria Marcelo Guarnieri

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC

“ENCONTRO COM LIUBA”

Claudia Jaguaribe, lançamento do livro
Livro de artista produzido por Claudia Jaguaribe, com fotos e serigrafias cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras da artista plástica búlgara LIUBA. O projeto integra o segundo volume da trilogia sobre o trabalho de mulheres modernistas radicadas no Brasil após a Segunda 
Guerra.

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC No próximo dia 23 de maioquinta-feira, às 19h, na Galeria Marcelo Guarnieri, em SP, a artista visual Claudia Jaguaribe lança “Encontro com LIUBA”, livro de fotos e serigrafias que cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras de LIUBA, artista plástica búlgara radicada brasileira. O projeto, produzido especialmente para a trilogia de Jaguaribe sobre mulheres modernistas nas artes no contexto histórico do pós-guerra, é uma extensão autoral da instalação formada por fotografias feitas por Claudia Jaguaribe nos ateliês de LIUBA em Paris e em São Paulo. Nasci…

VISUAL ARTV - TEATRO JOÃO CAETANO - O BOSQUE SOTURNO

FOTO 01




O Bosque Soturno

O Bosque Soturno, texto do dramaturgo norte-americano Neil LaBute, com Guta Ruiz e Pedro Bosnich, sob a direção de Otávio Martins, reestreia em temporada popular a partir do dia 6 de maio no Teatro João Caetano.

O espetáculo teve sua estreia mundial em 2011, em Londres e chegou à São Paulo em Fevereiro, no Teatro Eva Herz. Autor de um texto ágil, inteligente e repleto de sarcasmo, LaBute teve vários de seus textos montados no Brasil, como Na Companhia dos Homens e Razões para ser Bonita.

O Bosque Soturno, uma das mais recentes comédias dramáticas de Neil LaBute, narra o universo particular de dois irmãos que, como eles mesmos afirmam, parecem não ter saído da mesma barriga, por meio de uma trama que mistura pitadas de “humor negro” com fortes emoções dramáticas, marca dos textos de LaBute, e um mistério a ser desvendado. Na montagem inglesa obteve sucesso de crítica e público, com Olivia Williams e Matthew Fox nos papéis que agora são de Guta Ruiz e Pedro Bosnich. 

Sinopse:

O Bosque Soturno narra os conflitos entre um casal de irmãos que precisa superar as diferenças de personalidades e feridas antigas para resolver uma situação delicada e cheia de mistérios. Presos em um chalé no meio de uma floresta, em uma noite fria e chuvosa, Betty e Bobby se mostram adultos repletos de conflitos e traumas não resolvidos, o que contribui para o clima de tensão da narrativa. Uma história sobre segredos, relação familiar, luto e maturidade, O Bosque Soturno é uma exploração da psique humana do célebre dramaturgo americano Neil LaBute, reconhecido pela profundidade e intensidade de suas peças, além da sua enorme veia de humor negro que contagia todas suas peças.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Neil LaBute
Tradução: Flavio Moraes
Direção e adaptação: Otávio Martins
Elenco: Guta Ruiz e Pedro Bosnich
Cenário: Mirtis Moraes
Desenho de luz: César Pivetti e Vania Jaconis
Fotos: Gustavo Arrais
Design gráfico: Osiris Junior
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Produção: 4us e WST Produções

SERVIÇO:
LOCAL: Teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa 650, Vila Clementino), 430 lugares. Acesso parcial a deficiente.
DATA: 06/05 até 18/06 (Sábado 21h e domingo 19h)
INGRESSOS: R$ 20,00
INFORMAÇÕES: (11) 5573 3774
DURAÇÃO: 60 min
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções

fabio@lugibi.com.br

Comentários