Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - PINA - DOMINIQUE GIGLIOT LE JUMELAGE (A geminação), 2018

VISUAL ARTV - Extremos e seres imaginários povoam a Terça Aberta no Kasulo



                                                                          


Extremos e seres imaginários
povoam a Terça Aberta no Kasulo 

   Em maio, a “Terça Aberta no Kasulo”ação da Cia Fragmento de Dança, que propõe acolher trabalhos de dança, teatro e performance em meio a um bom papo, acompanhado por delícias da culinária que a própria companhia prepara baseada na memória afetiva,  acontece no dia 16, com três criações: começa com “8/80”, de Carolina Canteli; seguida de “A leveza de um homem só”, de Kátia Rozato (Kaal núcleo de dança) e, depois da apresentação de “Mo...Ver-se”, da Cia ID’Artê, abre espaço para a troca entre os artistas com a participação do público. A entrada é gratuita.
   Em “8/80”, Carolina Canteli mostra três momentos de sua investigação sobre extremos – tudo ou nada, fazer ou sofrer, explodir ou aquietar – baseada em experimentações acerca das mudanças de energia, entendendo luz, som e calor como partes integrantes e diferenciadas em cada uma das cenas.  Formada em Dança pela Unicamp, Carol Canteli integra a Cia Perversos Polimorfos e tem trabalhos autorais e em colaboração, como ‘Eu Quero Ganhar Flores’, apresentado recentemente no projeto Dança no MIS.
   “A leveza de um homem só” mostra um corpo se formando continuamente em imagens únicas. Sem tempo demarcado para cada cena, Kátia Rozato é corpo, objeto, bicho e outras coisas que surgem da possibilidade de recomeço. Bailarina, artista plástica e instrutora de Yoga, Kátia Rosato integrou as companhias de Sandro Borelli, Maurício de Oliveira e João Andreazzi antes de formar o Kaal Núcleo de Dança.
   “Mo...Ver-se”  tem ignição na figura do monstro presente no “Livro dos Seres Imaginários”, de Jorge Luís Borges. Nesta composição cênica, Cléia Plácido e Ricardo Silva expõem uma dramaturgia onde formas e danças cambiantes revelam imagens/sensações sobre essas entidades de um imaginário que, de certa forma, intervém em nossa vida cotidiana. A Cia ID’Artê surgiu em 2015, com a proposta de buscar a criação de uma linguagem cênica que transite entre as estruturas da improvisação, da capoeira e da dança.
   Depois das apresentações, começa a conversa, mediada por Vanessa Macedo (Cia Fragmento de Dança), Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro) e Angela Nolf (Unicamp), sem hora marcada para terminar.
   Parte do projeto “Atravessamentos”, contemplado pelo Programa de Fomento à Dança, “Terça Aberta no Kasulo” tem entrada gratuita.
_______________________

Serviço: “Terça Aberta no Kasulo”, proposta da Cia Fragmento de Dança, dirigida por Vanessa Macedo.
Dia 16/5, terça-feira, às 20h
Apresentações: “8/80”, de Carol Canteli; “A leveza de um homem só”, de Kátia Rozato (Kaal núcleo de dança) e “Mo...Ver-se”, da Cia ID’Artê,
Kasulo - Espaço de Cultura e Arte 
(Rua Souza Lima, 300, Barra Funda, Metrô Marechal Deodoro - Linha Vermelha –
Tel:11 3666 7238).
Capacidade: 50 lugares
Ingressos: Grátis (retirada a partir das 19h; reservas pelo e-mail 
ingressociafragmento@gmail.com , com retirada até 19h40)

Fichas Técnicas

“8/80”
Concepção coreográfica e figurino: Carolina Canteli | Concepção de luz: Maria Basulto e Carolina Canteli | Colaboração: Gabriel Tolgyesi | Produção: Gabriel Tolgyesi e Carolina Canteli | Trilha sonora: Flying Lotus  | Apoio: Plataforma Exercícios Compartilhados | Orientação Adriana Grechi

“A leveza de um homem só”
Direção/Criação/Interpretação: Kátia Rozato (KAAL núcleo de dança) | Iluminação/Assistente geral (som/luz): Aline Brasil

“Mo...Ver-se” 
Concepção e criação: Cia ID’Artê | Intérpretes-Criadores: Cléia Plácido e Ricardo Silva | Orientação Dramatúrgica: Marcos Sobrinho | Preparação corporal BMM: Mariana Camarote | Trilha sonora: Marcos Battistuzzi
Vídeo-arte: Débora Oliveira | Figurinos: Juliana Nunes

EXERCICIOS_COMP_foto_Jonia_Guimaraes_294 carolina canteli

foto A Leveza de um Homem Só  Kátia Rozato Mariano (4)

foto de Aro Ribeiro - MO...Ver-se  Cia ID Arte Cleia Placido e Ricardo Silva



Informações complementares:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686

Comentários