Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui encerra temporada de “Behind the Clothes”, no Kasulo

Plataforma Shop Sui encerra temporada de “Behind the Clothes”, no Kasulo

 Foto Leandro Moraes 

“Behind the Clothes”, criação da Plataforma Shop Sui, que transpõe para a cena movimentos de condicionamento do homem e os dispositivos da sociedade de consumo, faz últimas apresentações neste final de semana, no Kasulo Espaço de Cultura e Arte. A entrada gratuita. Com direção do bailarino e pesquisador Fernando Martins,“Behind the Clothes” reproduz diferentes traços de uma personalidade consumida por um sistema de repetição, onde movimentos, ações e reações parecem tão naturais que passam desapercebidos, mas escondem uma secreta linguagem. Como um reflexo do meio social, onde sucessivas e repetitivas representações condicionam o corpo, a rotina diária manifesta questões que impulsionaram os estudos do trabalho e a conversão dessa sensação em movimentos. Originalmente concebido como solo, em 2006, na Random Collision, organização fundada na Holanda, em parceria com outros seis coreógrafos, para da…

VISUAL ARTV - GALERIA FITA TAPE - Exposição -Insider Inna Cymlich e Luca Parise





insider_flyer
Insider
Inna Cymlich e Luca Parise


Você está convidado para a exposição Insider, que abre hoje na galeria Fita Tape, relacionando as obras e trajetórias dos artistas Inna Cymlich e Luca Parise. Com diferentes influências e nacionalidades, pertencendo a gerações distantes uma da outra, ainda assim eles compartilham um detalhe específico: trabalharam no mercado de arte antes de se assumirem como artistas.

Inna Cymlich nasceu nos montes Urais, na Rússia, e viveu como nômade, morando em diferentes continentes, até se radicar em São Paulo. Em Nova York e Londres, trabalhou com a venda de obras de arte, desde primitiva até moderna, se aproximando cada vez mais desse universo. Inna transita entre a abstração, traduzindo as luzes e a arquitetura da cidade em composições geométricas, e a figuração, com traços poderosos remetendo à cenas de viagens, ou retratando parentes, amigos e artistas que admira.

Graduado pela Faculdade de Economia e Administração na USP, o paulistano Luca Parise fundou a startup Nail on Wall, um site com um modelo inovador para venda de obras. Luca deixou de lado seu negócio para iniciar os estudos e experimentações na arte, tornando-se discípulo do artista Rubens Espírito Santo. Na presente exposição, entre os diferentes suportes, técnicas e quase-desastres que explora, está “Armário de ferro + 9 lâmpadas”, obra realizada em parceria com a artista Gabi Celan, representando sua disposição em criar trabalhos colaborativos.

Insider aborda as produções de Inna e de Luca, em suas diferentes pesquisas e improváveis conexões, enquanto paralelamente, através de um zine com entrevistas (que será lançado no final da exposição), investiga a conexão entre o trabalho artístico e o mercado.


Insider

abertura: 3 de maio, das 18h às 22h

visitação de 4 de maio a 3 de junho de 2017
de quarta à sexta, das 14h às 19h
sábado das 14h às 17h

Galeria Fita Tape
Estação Satyros, Pça Roosevelt 134, São Paulo - SP

Estacionamento: Pça Roosevelt, 194

 
logo_fitatape_newsletter
Copyright 2015 © galeria Fita Tape. Todos direitos reservados

Comentários