Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

VISUAL ARTV - MENDES WOOD DM - Conversa Pública / Public Talk Leticia Ramos & Luisa Duarte




Conversa Pública / Public Talk
Leticia Ramos & Luisa Duarte

Sábado, 3 de Junho, a partir das 15h  /
Saturday, June 3rd, as of 3pm

A artista Leticia Ramos e a crítica e curadora Luisa Duarte apresentam em entrevista aberta as poéticas e assuntos trabalhados pela artista em projetos como VOSTOK, BITÁCORA e HISTÓRIA UNIVERSAL DOS TERREMOTOS e em especial nos processos envolvidos na sua atual mostra na Mendes Wood DM, PLANISFÉRIO. Recentemente Luisa Duarte entrevistou a artista em seu ateliê para o livro PACTO VISUAL III que tem como foco a influência do espaco do ateliê na produção do artista.
/
Leticia Ramos entrará em um converstation aberto com curador e crítico Luisa Duarte sobre os relatos e indivíduos desenvolvidos em projectos, tais como VOSTOK, BITACORA e história universal dos sismos. Eles incidirá sobre os processos envolvidos na atual exposição Ramos' at Mendes Madeira DM, intitulado planisfério. Luisa Duarte entrevistou recentemente o artista em seu estúdio para o PACTO livro VISUAL III, que destaca a importância do espaço do estúdio na produção do artista.


Mendes Madeira DM
Rua da Consolação 3358
São Paulo
Leticia Ramos, Planisfério , Mendes Madeira DM de 2017
Rua da Consolação 3368
01416 – 000 São Paulo SP Brasil
+55 11 3081 1735
info@mendeswooddm.com

Segunda-feira – Sábado
Monday – Saturday, 10 am – 7 pm
www.mendeswooddm.com

Facebook  /  Instagram
Copyright © 2017 Mendes Madeira DM, Todos os direitos reservados. 

Comentários