Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV - GALERIA LUME - ENCONTRO DENISE MILAN E CARL FILLION







ENCONTRO
DENISE MILAN E CARL FILLION
Discussão sobre processo criativo da peça "As Aventuras de Agrégora"
Dados [Data]

Quarta-feira [Wednesday] 07.06.17 | 19H

Na quarta-feira, dia 07/06, a artista Denise Milan e o cenógrafo canadense Carl Fillion, farão uma palestra na Galeria Lume a respeito das “As Aventuras de Agrégora”, visão da metáfora da pedra voltada para o teatro infantil. 
Agrégora, protagonista da “Ópera das Pedras” de 2010, aparece agora para contar junto com outros personagens seus desafios no mundo subterrâneo. Do magma ao quartzo, a história relata o drama do cristal em contínua transformação. O cristal, elemento que expressa a perfeição na natureza, serve de espelho e reflete os anseios do ser humano, permitindo a expansão de sua consciência. 
Convidado por Denise para dirigir e criar a cenografia da peça, Carl Fillion vem ao Brasil para pesquisar  e estudar os processos de criação da artista. Com vasta experiência em cenografia, tendo trabalhado com o Cirque de Soleil e com o aclamado diretor Robert Lepage, a visão de Carl baseia-se fundamentalmente no uso do set design como uma das ferramentas para apresentar uma história ao público, criando um ambiente artístico poético e mágico.
Rua Gumercindo Saraiva, 54 | Jardim Europa | São Paulo

Comentários