Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

GALERIA ROBERTO CAMASMIE DESTACA NOVA YORK EM MOSTRA DE FOTOGRAFIA

GALERIA ROBERTO CAMASMIE DESTACA NOVA YORK EM MOSTRA DE FOTOGRAFIA “New York, New York” apresenta o olhar de Marcello Barbusci e Thales Trigosobre aspectos humanos e urbanísticos desta cidade mágica, em imagens coloridas e em preto e branco

VISUAL ARTV -Terça Aberta no Kasulo traz dois trabalhos cênicos, exercício de luz e bate-papo com o público





Terça Aberta no Kasulo traz dois trabalhos cênicos,
exercício de luz e bate-papo com o público
Imagem inline 1
Em agosto, a Terça Aberta no Kasulo, que acontece no próximo dia 15, às 20h,  continua com o compartilhamento de trabalhos de participantes do grupo de pesquisa “Memórias, Arquivos e Autobiografias nas Artes - módulo II” sob coordenação de Janaina Leite e Vanessa Macedo.  
Serão apresentadas duas peças coreográficas – “Fragmento (S)”, do LAPETT – Laboratório de Pesquisa e Estudos em Tanz Theatralidades (ECA – USP), e “Princípio Fálico ou Coito Interrompido”, de Urubatan Miranda.  Complementa o programa o exercício cênico do módulo 2 da Oficina de Luz, ministrada por André Prado.
O grupo de pesquisa foi integrado por artistas interessados em compartilharem com o público projetos artísticos relacionados a memórias e autobiografias, e a oficina de iluminação teve como proposta a realização de um trabalho criativo em grupo, com exercícios práticos para criação de mapa de luz e discussão de conceitos estéticos.
A partir de aspectos particulares dos atoresdançarinos, “Fragmento (S)” se desdobra em imagens-em-movimento que dialogam com lugares, vivências e pontos em comum de quem assiste. Criado em 2011, com direção de Sayonara Pereira, o LAPET é integrado por estudantes de artes cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP. Os atoresdançarinos trabalham com ferramentas que os auxiliam a lapidar as possibilidades que já trazem nos seus corpos e nas suas histórias de vida..
Urubatan Miranda entra na sequência com “Princípio Fálico ou Coito Interrompido”, que retrata um ser despossuído de tudo: de sexo, de desejo, de destino. Não expressa nenhuma emoção reconhecível, apenas uma profunda abstenção psíquica, como se estivesse ausente. Algo a um só tempo sórdido e sublime parece trazer a alma para o lado de fora do corpo, tentando revelar-se sem máscaras e sem preconceitos. Artista visual, bailarino e educador, pós-graduando em Estudos Contemporâneos em Dança pela UFBA, Integrou várias companhias (Dual, Sansacroma, Cia Danças Claudia de Souza, Fragmento de Dança, Coletivo Intermitente Abismo) e, atualmente, trabalha de modo independente com um pensamento que envolve corpo e imagem.
O exercício cênico da oficina de luz, ministrada por André Prado, nasceu de uma necessidade de colocar em prática o processo de elaboração de um plano de luz para um trabalho artístico. Um prólogo, uma situação de criação coletiva e uma obra em vias de estar pronta - esses foram os motes para a criação visual.
Ao final das apresentações, é aberta uma roda de conversa para a troca de impressões sobre os trabalhos entre os artistas e o público. Antes, durante e depois das apresentações, funciona o bar da Cia Fragmento de Dança, sempre com opções de comidinhas e bebidas. A entrada é gratuita.
“Terça Aberta no Kasulo” é uma proposta idealizada pela Cia Fragmento de Dança, fruto do projeto “Atravessamentos”, contemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo. Como ação permanente, que acontece em uma terça-feira de cada mês no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, tem o desejo de instaurar um espaço de intersecção, debate e difusão de trabalhos de dança, teatro e performance. As inscrições para participar do evento estão permanentemente abertas e devem ser feitas pelo link: http://migre.me/vmHy2
________________
Serviço: Terça Aberta no Kasulo
Fragmento (S), com LAPETT – Laboratório de Pesquisa e Estudos em Tanz Theatralidades - ECA – USP; Princípio Fálico ou Coito Interrompido, com
Urubatan Miranda; Exercício Cênico da Oficina de luz, com André Prado.
Dia 15/08, 20h
Kasulo - Espaço de Cultura e Arte 
Rua Souza Lima, 300, Barra Funda, Metrô Marechal Deodoro - Linha Vermelha Tel: 11 3666 7238
Capacidade: 40 lugares
Ingressos: Grátis (retirada a partir das 19h; reservas pelo e-mail 
ingressociafragmento@gmail.com , com retirada até 19h40)

Comentários