Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - “Ninfas do Tietê” e “Amores que abrem a Terça Aberta no Kasulo

“Ninfas do Tietê” e “Amores que |  |” abrem a Terça Aberta no Kasulo                                                                                                               “Amores que |  |” – Foto Florido A primeira Terça Aberta no Kasulo do ano traz dois trabalhos inusitados: “Ninfas do Tietê”, uma videoperformance, com direção de Sol Faganello e Tati Caltabiano, criada a partir das poesias (ou cantos) de Natália Nolli Sasso, que integram o livro homônimo lançado em 2018 pela Editora Moinhos (BH); e “Amores que |   |”, trabalho ainda em processo de investigação, dirigido pelo artista multimídia Florido com outros seis performers convidados. Nem musas nem divas, as Ninfas do Tietê são figuras que vivem às margens do rio que atravessa São Paulo. Exibida pela primeira vez na Mostra Solo // Mulheres, (Teatro Conteiner), no lançamento do livro de Natália Nolli Sasso, a vídeoperformance traz, além da autora do livro e as duas diretoras, mais quatro intérpretes-criadores -  Ana Zeppa, Cí…

VISUAL ARTV - SP ESCOLA DE TEATRO




‘Cachorro Enterrado Vivo’ volta ao cartaz na SP Escola de Teatro
Temporada começa neste sábado (1º); montagem rendeu a Leonardo Fernandes o prêmio APCA de melhor atuação em 2016
O espetáculo "Cachorro Enterrado Vivo” volta ao palco da SP Escola de Teatro neste sábado (1º) para uma nova temporada que segue até 30 de outubro. O trabalho é o primeiro solo do mineiro Leonardo Fernandes que interpreta um cão e um homem que dividem uma vida e passam também a dividir a mesma dor.  
Vencedor do prêmio APCA 2016 na categoria Melhor Ator, o espetáculo é o primeiro solo do mineiro Leonardo Fernandes. Em cena, ele interpreta um cão e um homem que dividem uma vida e passam também a dividir a mesma dor. 
O texto explora a diferença entre instinto e razão, crueza e delicadeza. São três solilóquios em que diferentes personagens fazem parte da mesma situação: um vigia de um terreno aceita a proposta de um homem para fazer a cova e enterrar um cachorro. O homem, então, volta e traz consigo o animal vivo.
Essa é a segunda temporada de "Cachorro Enterrado Vivo" na SP Escola de Teatro. No ano passado, o espetáculo fez sua estreia paulista na sede Roosevelt da Escola.   
Serviço
Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação). Não possui estacionamento.
Quando: dom. e seg., às 20h. De 1º/10 a 30/10.
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.
Duração: 50 minutos
Classificação: 12 anos
Quantidade de lugares: 60
--
Contatos para imprensa:
Mateus Araújo – mateusaraujo@spescoladeteatro.org.br / 55 11 3121-3200 (R: 119)
Jonas Lírio – jonaslirio@spescoladeteatro.org.br / 55 11 3121-3200 (R: 118)
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
www.spescoladeteatro.org.br
www.facebook.com.br/spescoladeteatro
Instagram: @escoladeteatro
Twitter: @escoladeteatro

Comentários