Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - Silvia Geraldi e Marisa Lambert ocupam a Oswald de Andrade com “...estudo para o infinito#3”






Silvia Geraldi e Marisa Lambert ocupam a
Oswald de Andrade com “...estudo para o infinito#3”
Imagem inline 1
                                                                                                                 Foto Clarissa Lambert
Em temporada de duas semanas na Oficina Cultural Oswald de Andrade – de 26 de outubro a 4 de novembro (quintas e sextas, às 20h; sábados, às 18h) –, Silvia Geraldi e Marisa Lambert estreiam a terceira versão de "Ensaio sobre as pequenas distâncias, estudo para o infinito", que desta vez conta com a mediação criativa e dramatúrgica da bailarina e coreógrafa Kenia Dias.
A partir da mesma obra-base inspirada nas pequenas distâncias entre os indivíduos, outras duas versões anteriores foram criadas – a primeira teve o olhar de Angela Nolf e a segunda a colaboração de Lu Favoreto –, como resposta à necessidade das artistas de se manterem em contínuo estado de experimentação. Para elas, não se trataapenas de renovar processos de criação específicos, mas, principalmente, de testar os limites, de se abrir ao imprevisível e ao risco.
Ao refletir sobre os espaços que as pessoas constroem em torno e entre si, com seus próximos e nos ambientes que habitam, a peça coreográfica revela sutilezas sobre os modos de perceber e suportar (ou não) a proximidade do outro.
Último trabalho do projeto “do perigo de contar uma única história”, contemplado pela 20ª edição do programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, "Ensaio sobre as pequenas distâncias, estudo para o infinito#3” tem trilha sonora composta por Ricardo Garcia, projeto de luz desenhado por André Boll e espaço cênico desenvolvido por Bia Limongelli.  Assina o figurino Rogério Romualdo. A produção é de Cristiane Klein, da Dionísio.
______________________________________
Serviço: “Ensaio sobre as Pequenas Distâncias, Estudo para o Infinito#3”, de e com Silvia Geraldi e Marisa Lambert.
26, 27 e 28/10; 2, 3 e 4/11 (quintas e sextas, 20h; sábados, 18h)
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Tel: (11) 3222-2662
Lotação: 40 lugares
Classificação indicativa: livre
Grátis – retirar ingresso com uma hora de antecedência

Ficha Técnica
Coordenação geral | Silvia Geraldi e Marisa Lambert | Criação e interpretação Marisa Lambert e Silvia Geraldi | Artista colaboradora Kenia Dias | Trilha Sonora Ricardo Garcia |Figurino  Rogério Romualdo | Projeto de luz André Boll | Espaço cênico Bia Limongelli | Preparação corporal e assistência Cora Laszlo | Foto e Design Gráfico Clarissa Lambert |Produção Dionísio Produção - Cristiane Klein

Silvia Geraldi
Silvia Geraldi é artista, professora e pesquisadora da dança. Mestre em Educação e Doutora em Artes pela Unicamp. Atua como docente do Departamento de Artes Corporais e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, da Unicamp, e é certificada como instrutora e professora no Método Feldenkrais de Educação Somática. Recebeu a Bolsa Vitae de Artes 2002 na área da dança e premiações para montagem e circulação de diversas obras cênicas. Integrou a Cia. de Danças de Diadema (1995/1996), além de outros grupos de caráter independente na cidade de São Paulo. Fundou, em 2000, sua própria companhia (Silvia Geraldi Cia de Dança) com a qual vem desenvolvendo pesquisas e criações para solo e grupo em dança contemporânea.

Marisa Lambert
Marisa Lambert é artista e pesquisadora da Dança. Doutora em Artes pela Unicamp e Analista do Movimento certificada no método Laban/Bartenieff, New York, USA. Bacharel em Pedagogia, PUC-SP e em Artes Integradas, Concordia University, Canada. Viveu de 89 a 99 em Montreal, quando participou de diversos projetos coreográficos e desenvolveu suas próprias criações independentes. Fundou e dirigiu o Estúdio de Dança Mirogu (1995), que promovia intercâmbio com outros profissionais das artes. É docente do Departamento de Artes Corporais e membro permanente do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena, da Unicamp. Desde 2012, é colaboradora artística da Silvia Geraldi Cia de Dança. 

Informações Adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa

11 33689940 | 964655686

Comentários