Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui encerra temporada de “Behind the Clothes”, no Kasulo

Plataforma Shop Sui encerra temporada de “Behind the Clothes”, no Kasulo

 Foto Leandro Moraes 

“Behind the Clothes”, criação da Plataforma Shop Sui, que transpõe para a cena movimentos de condicionamento do homem e os dispositivos da sociedade de consumo, faz últimas apresentações neste final de semana, no Kasulo Espaço de Cultura e Arte. A entrada gratuita. Com direção do bailarino e pesquisador Fernando Martins,“Behind the Clothes” reproduz diferentes traços de uma personalidade consumida por um sistema de repetição, onde movimentos, ações e reações parecem tão naturais que passam desapercebidos, mas escondem uma secreta linguagem. Como um reflexo do meio social, onde sucessivas e repetitivas representações condicionam o corpo, a rotina diária manifesta questões que impulsionaram os estudos do trabalho e a conversão dessa sensação em movimentos. Originalmente concebido como solo, em 2006, na Random Collision, organização fundada na Holanda, em parceria com outros seis coreógrafos, para da…

VISUAL ARTV - TEATRO ITÁLIA -- ANGEL


Angel
Em um momento em que se discute os limites éticos cada vez mais elásticos em nossa sociedade e o vale tudo pelo poder, o espetáculo Angel coloca através de seus personagens uma lente de aumento nesse assunto. A peça estreia dia 12 de outubro no Teatro Itália com direção de Eduardo Martini.

Na peça o Cabaré Apocalipse é o lugar onde “anjos“ estão à solta para realizar as suas fantasias mais secretas. Aqui, sedução, poder, dinheiro, amor e ambição se misturam e ninguém é inocente. Nesse clima de intensa disputa, Angel é o stripper mais cobiçado, preferido de uma poderosa Senadora, interpretada pela atriz Cléo Ventura, principal cliente do lugar.

Marco, um dos rapazes, tentou destronar Angel e acabou se dando mal, causando a inimizade de Juan e o temor dos outros garotos, Roy e Rodrigo. Aparentemente, nada pode abalar o reinado de Angel, até a chegada de Baiano, rapaz vindo do interior, de jeito matuto e inocente.

Velho conhecido de Francys, interpretado por Markinhos Moura, uma espécie de faz-tudo do local e responsável pelos números musicais. Baiano é ingênuo e desajeitado, mas seus dotes especiais acabam conquistando a Senadora e despertando a ira de Angel.

A partir daí, começa uma disputa pelo poder, com reviravoltas, em que nem tudo é o que parece e todas as armas serão usadas. Nem mesmo a morte parece ser limite para essa disputa. O lado sombrio de cada um vem à tona, à medida que os interesses estão em jogo.

Angel é um espetáculo musicado com trilhas e arranjos de Rafael Riguini e coreografias de Eduardo Martini.

FICHA TÉCNICA:
Texto: Vitor de Oliveira e Carlos Fernando Barros
Direção: Eduardo Martini
Assistente de direção: Carina Sacchelli
Elenco: Bruno Alba, Bruno Pacheco, Cléo Ventura, Guilherme Chelucci, José Del Duca, Juan Manuel Tellategui, Marcelo Gomes, Markinhos Moura, Nando Maracchi e Pedro Fabrini
Trilha e arranjos musicais: Rafael Riguini
Figurino: Adriana Hitomi
Cenário: Fábio Gerônimo
Luz: Marcus Filomenus
Preparação vocal: Mara Belau
Fotos: Erik Almeida
Arte gráfica: Oribá Comunicações
Assessoria de imprensa: Fabio Câmara
Operador de luz: Marcus Filomenus
Operador de Som: Ale Rocha
Contra regragem de figurinos e adereços: Adriana Hitomi
Direção de produção: Valdir Archanjo e Bira Saide
Produção: Bira Saide, Valdir Archanjo e Eduardo Martini
Realização: Val Archanjo, U.S. Saide e Martini Produções

SERVIÇO: 
LOCAL: Teatro Itália, (Av. Ipiranga 344 – República). 276 lugares.
DATA: 12/10 até 30/11 (Quinta 21h) 
INFORMAÇÕES: 3255-1979

INGRESSOS: R$ 60,00 (inteira), R$ 30,00 (meia).
DURAÇÃO: 70 min 
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos 

EQUIPE: 

Eduardo Martini:
O ator e bailarino paulistano Eduardo Martini tem sido visto, desde os 16 anos, atuando, dançando, cantando, dirigindo e produzindo, principalmente nos palcos cariocas.
Depois de 10 anos, quando fez o musical 'Não Fuja da Raia', Martini voltou a São Paulo com a comédia 'Na Medida do Possível' que também foi sucesso.
Depois de cursar a Actor's Studio e a prestigiada Alvin Ailey American Dance Theater de Nova York, o ator se destacou por aqui nos espetáculos 'Tango, Bolero e Chá, Chá, Chá' e 'Quem tem medo de Itália Fausta', entre muitos outros. Na TV, fez o apresentador da Gafieira da novela 'O Clone' além de participações na 'Escolinha do Professor Raimundo' e 'Os Normais', entre muitos outros.

Comentários