Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui encerra temporada de “Behind the Clothes”, no Kasulo

Plataforma Shop Sui encerra temporada de “Behind the Clothes”, no Kasulo

 Foto Leandro Moraes 

“Behind the Clothes”, criação da Plataforma Shop Sui, que transpõe para a cena movimentos de condicionamento do homem e os dispositivos da sociedade de consumo, faz últimas apresentações neste final de semana, no Kasulo Espaço de Cultura e Arte. A entrada gratuita. Com direção do bailarino e pesquisador Fernando Martins,“Behind the Clothes” reproduz diferentes traços de uma personalidade consumida por um sistema de repetição, onde movimentos, ações e reações parecem tão naturais que passam desapercebidos, mas escondem uma secreta linguagem. Como um reflexo do meio social, onde sucessivas e repetitivas representações condicionam o corpo, a rotina diária manifesta questões que impulsionaram os estudos do trabalho e a conversão dessa sensação em movimentos. Originalmente concebido como solo, em 2006, na Random Collision, organização fundada na Holanda, em parceria com outros seis coreógrafos, para da…

VISUAL ARTV - VERVE GALERIA APRESENTA INDIVIDUAL DE MICHAEL DRUMOND





VERVE GALERIA APRESENTA INDIVIDUAL DE MICHAEL DRUMOND 

Artista mineiro radicado em Nova York explorsua passagem por diferentes estados psicológicos e propõe transformar momentos originalmente obscuros de sua trajetória em obras caracterizadas por beleza e redenção 

Verve Galeria exibe "Ao Redor", do artista brasileiro radicado em Nova York Michael Drumond, com curadoria de Ian Duarte Lucas. Composta por 20 obras  em técnica que combina pintura e fotografia -, a exposição apresenta a abstração de diferentes estados psicológicos do artistarevisitando momentos originalmente obscuros de sua trajetória e transformando-os em trabalhos caracterizados por sentimentos de beleza e redenção.

No intuito de trazer a experiência imersiva ao espectador, Michael Drumond apresenta seus trabalhos impressos em chapas de alumínio de grandes dimensõessobre as quais são realizadas as intervenções em tinta esmalte high gloss precisamente pintadas. A série "Ao Redor" explora o grande interesse do artista por temas psicológicos e vem sendo elaborada ao longo dos últimos dois anos, em uma constante "metamorfose" visual. Em suas palavras, conclui: "Além da questão conceitual, minhas obras incorporam pesquisas técnicas próprias da nova geração de artistasem que as linguagens se fundem e a tecnologia tem papel fundamental na metodologia e no processo de produção da obra de arte".



\Michael Drumond / Verve Galeria



Exposição: "Ao Redor"
Artista: Michael Drumond
Curadoria: Ian Duarte Lucas
Coordenação: Allann Seabra
Abertura: 19 de outubro de 2017, quinta-feira, às 19h
Período: 20 de outubro a 25 de novembro de 2017
Local: Verve Galeria – www.vervegaleria.com
Endereço: Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Telefone: 11 – 2737-1249
Horários: Terça a sexta-feira, das 10 às 19h / Sábado, das 11 às 17h 

Comentários