Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - VERVE GALERIA APRESENTA INDIVIDUAL DE MICHAEL DRUMOND





VERVE GALERIA APRESENTA INDIVIDUAL DE MICHAEL DRUMOND 

Artista mineiro radicado em Nova York explorsua passagem por diferentes estados psicológicos e propõe transformar momentos originalmente obscuros de sua trajetória em obras caracterizadas por beleza e redenção 

Verve Galeria exibe "Ao Redor", do artista brasileiro radicado em Nova York Michael Drumond, com curadoria de Ian Duarte Lucas. Composta por 20 obras  em técnica que combina pintura e fotografia -, a exposição apresenta a abstração de diferentes estados psicológicos do artistarevisitando momentos originalmente obscuros de sua trajetória e transformando-os em trabalhos caracterizados por sentimentos de beleza e redenção.

No intuito de trazer a experiência imersiva ao espectador, Michael Drumond apresenta seus trabalhos impressos em chapas de alumínio de grandes dimensõessobre as quais são realizadas as intervenções em tinta esmalte high gloss precisamente pintadas. A série "Ao Redor" explora o grande interesse do artista por temas psicológicos e vem sendo elaborada ao longo dos últimos dois anos, em uma constante "metamorfose" visual. Em suas palavras, conclui: "Além da questão conceitual, minhas obras incorporam pesquisas técnicas próprias da nova geração de artistasem que as linguagens se fundem e a tecnologia tem papel fundamental na metodologia e no processo de produção da obra de arte".



\Michael Drumond / Verve Galeria



Exposição: "Ao Redor"
Artista: Michael Drumond
Curadoria: Ian Duarte Lucas
Coordenação: Allann Seabra
Abertura: 19 de outubro de 2017, quinta-feira, às 19h
Período: 20 de outubro a 25 de novembro de 2017
Local: Verve Galeria – www.vervegaleria.com
Endereço: Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Telefone: 11 – 2737-1249
Horários: Terça a sexta-feira, das 10 às 19h / Sábado, das 11 às 17h 

Comentários