Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui encerra temporada de “Behind the Clothes”, no Kasulo

Plataforma Shop Sui encerra temporada de “Behind the Clothes”, no Kasulo

 Foto Leandro Moraes 

“Behind the Clothes”, criação da Plataforma Shop Sui, que transpõe para a cena movimentos de condicionamento do homem e os dispositivos da sociedade de consumo, faz últimas apresentações neste final de semana, no Kasulo Espaço de Cultura e Arte. A entrada gratuita. Com direção do bailarino e pesquisador Fernando Martins,“Behind the Clothes” reproduz diferentes traços de uma personalidade consumida por um sistema de repetição, onde movimentos, ações e reações parecem tão naturais que passam desapercebidos, mas escondem uma secreta linguagem. Como um reflexo do meio social, onde sucessivas e repetitivas representações condicionam o corpo, a rotina diária manifesta questões que impulsionaram os estudos do trabalho e a conversão dessa sensação em movimentos. Originalmente concebido como solo, em 2006, na Random Collision, organização fundada na Holanda, em parceria com outros seis coreógrafos, para da…

VISUALARTV - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta o espetáculo Bê a Bach no Dia das Crianças














Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo 
apresenta o espetáculo
Bê a Bach no Dia das Crianças

Na semana do dia das crianças o grupo Furunfunfum e a Cia. Noz de Teatro realizarão no dia 12 de outubro (11h) uma sessão extra da peça Bê a Bach, dentro da Programação Especial Gratuita do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). 

Programação completa <clique aqui>

O espetáculo infantil Bê a Bach (03 estrelas da Revista Veja SP), conta a história de um dos maiores nomes da música mundial, o alemão Johann Sebastian Bach.

Nele quatro atrizes acompanhadas por flauta, violão e violoncelo, traduzem em forma e movimento a perfeição cristalina e as emoções do universo sonoro de Bach

A peça conta com diversos atrativos para as crianças com música ao vivo, dança, cores, formas e texturas, tudo junto e misturado. Bê a Bach celebra a união do grupo Furunfunfum e da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação, conjugando suas linguagens e evidenciando o que cada um tem de melhor.

Bê a Bach nasceu como um espetáculo sem palavras, com muita música, movimento, formas e cores. Assim todos podem entrar nessa viagem musical, inclusive bebês.

Embora o grupo Furunfunfum e a Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação já se conheçam há muito tempo, nunca tinham trabalhado juntos. Gostar de Bach, reconhecer que sua música provoca a imaginação e pode ser divertida foram os motivos que uniram as duas companhias. A música ao vivo e a pesquisa musical sempre marcaram as produções do Furunfunfum, e a dança e a manipulação de objetos, marcas dos espetáculos da Cia. Noz, possibilitaram os exercícios de imaginação que levaram à criação de Bê a Bach.

A música de Bach pode ser tocada em qualquer tipo de instrumento musical (flauta, violão e violoncelo), mas também com novos instrumentos, virtuais (sintetizadores e processadores de efeitos). O espetáculo também mostrará um pouco de como se dançava na época que Bach viveu e também novos jeitos de se dançar.


FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: Anie Welter e Marcelo Zurawski
Direção Musical: Marcelo Zurawski e Sérgio Zurawski
Arranjos e Trilha Sonora: Sérgio Zurawski
Design Sonoro: Bipolar Estúdio (Sérgio Zurawski)
Elenco: Aline Alves, Anie Welter, Nathalia Kwast e Renata Maciel
Elenco Stand in: Maiara Roquetti
Músicos: João Guilherme Figueiredo, Marcelo Zurawski e Marcio Guedes Correa
Músico Stand in: Sérgio Zurawski
Iluminação: Kleber Montanheiro
Figurinos: Amarilis Arruda
Cenografia, Adereços e Bonecos: Anie Welter
Maquiagem e Visagismo dos bonecos: Nathalia Kwast
Ateliê Criativo: Daniel Sapiência, Fe Kokotch, Paulo Olyva e Carlos Welter
Assessoria Pedagógica: Paula Zurawski
Assessoria Dança Barroca: Rachel Aranha e Clara Rodrigues Couto
Design Gráfico: Gabriel Victal
Fotos: Vitor Vieira
Estagiário de Fotografia: Fellipe Oliveira
Direção de Produção: MoviCena Produções (Jota Rafaelli e Rafael Petri)
Assistente de Produção: Luciana Venâncio
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

SERVIÇO:

LOCAL: CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil SP
Aberto de quarta a segunda, das 9h às 21h
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
Informações: (11) 3113-3651/3652
Teatro: 140 lugares.
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física // Ar-condicionado // Cafeteria e Restaurante.
Estacionamento conveniado: Estapar Rua Santo Amaro, 272
Valor: R$ 15,00 pelo período de 5 horas (Necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, tem parada no Metrô República.
DATA: 12/10 (Quinta-feira 11h) 
INGRESSOS: gratuito
DURAÇÃO: 50 min 
CLASSIFICAÇÃO: a partir de 01 ano 

Furunfunfum

Furunfunfum é a onomatopéia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia... Nosso teatro é um pouco como um baile de forró ou um show de rock, onde a participação do público faz parte do espetáculo. Utilizamos em nossas montagens várias técnicas e estilos teatrais e, como os atores ambulantes podemos apresentar nossos espetáculos em qualquer lugar onde haja um público disposto a compartilhar um emocionante encontro teatral. É difícil dizer se fazemos teatro infantil também para adultos ou teatro adulto também para crianças! Melhor é dizer teatro para todos os públicos. Faz 25 anos que estamos "furunfunfando" por aí e ganhamos vários prêmios, no Brasil e no exterior!

Cia. Noz

A Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação desde 2004 trabalha com diferentes linguagens e faz pesquisas com atores e objetos, misturando, com muita criatividade, interpretação, dança, música, artes plásticas e animação. Por isso é uma companhia muito contemporânea! Foi umas das primeiras companhias brasileiras a incluir os bebês e crianças bem pequenas como público de seus espetáculos. Os nomes de suas peças são muito divertidos: Oras Bolas (2005), 100 + Nem Menos (2009), POP(2011),  Cocô de Passarinho (inspirado na obra de Eva Furnari, 2013) e O Sonho de Maria Luisa (2015).

Assessoria de Imprensa CCBB SP
Tel: (11) 3534-6761 (11) 94813-6383
Leonardo Guarniero:  leoguarniero@bb.com.br

LUGIBI Assessoria de Imprensa - Fábio Câmara
(11) 2640-0278

Comentários