Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - GALERIA VILANOVA ENCERRA 2017 COM INDIVIDUAL DE KATIA WILLE








Inline image 1
GALERIA VILANOVA ENCERRA 2017 COM INDIVIDUAL DE KATIA WILLE 
  
Com enfoque no protagonismo feminino, "Mas Afinal: Quem Tem Medo de Tamanha Liberdade?" apresenta mulheres que não silenciam suas emoções, atuando como responsáveis por seus próprios corpos e escolhas 
  
Galeria VilaNova inaugura Mas Afinal: Quem Tem Medo de Tamanha Liberdade?", da artista visual Katia Wille, com curadoria de Bianca BoeckelEntre pinturas e objetos em porcelana e vitrificados que perfazem as 20 obras exibidasconceito da evolução humana é discutido pelo viés da personagem mulher, levantando reflexões sobre o que fazer em vista da adversidade. "Nos paralisamos ou nos tornamos protagonistas da nossa própria evolução?"  

Inspirada essencialmente no poder femininoKatia Wille apresenta uma série inédita de trabalhos que demonstram a constante ação no sentido da afirmação feminina, do não silenciamento de emoções e do direito de ser ativa e responsável por sua própria vida. "Estamos vivendo um momento crítico mundial de censura à classe artística, mais ainda em relação às mulheres artistas, ao corpo e à liberdade de expressãoAchei pertinente começar a exposição com o mosaico de mulheres sendo silenciadas, seguido de várias cenas de movimento e cor", comenta. As obras deste segundo momento retratam nadadorasqusaltam rumo ao vazio, se entrelaçam e dançam em atitude de afirmação. "Agora elas são as responsáveis pelo seu corpo e escolhas e só elas mesmas estão no caminho da sua própria liberdade."


Inline image 2
Katia Wille, "Eixo II" (2017)


Exposição: "Mas Afinal: Quem Tem Medo de Tamanha Liberdade?" 
ArtistaKatia Wille 
Curadoria: Bianca Boeckel 
Abertura: 29 de novembro de 2017, quarta-feira, às 19h 
Período: 30 de novembro de 2017 a 20 de janeiro de 2018 
Local: Galeria VilaNova – http://www.galeriavilanova.com.br 
Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP 
Tel.: (11) 2691-1190 
Horários: Terça-feira a sábado, das 12 às 18h 




Link para visualização e download de imagens: http://bit.ly/2hTXrTb


Zeca Florentino
---
Balady Comunicação
Tel.: 11 3814.3382

Comentários