Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

VISUAL ARTV - EDUARDO SRUR - INTERVENÇÃO URBANA EM SÃO PAULO




O artista Eduardo Srur foi convidado a realizar uma intervenção urbana em São Paulo que chame a atenção para uma doença genética irreversível que atinge milhares de brasileiros, mas que é pouco conhecida no país.

A iniciativa da ação em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia visa mostrar um dos principais sintomas da polineuropatia amiloidótica familiar (PAF) que afeta os membros inferiores e causa sensações de formigamento, dormência e falta de sensibilidade nos pés.

O objetivo da exposição é estimular o conhecimento da sociedade para o diagnóstico precoce.

Para Srur, “A Arte é uma ferramenta poderosa de conhecimento na sociedade porque atua na esfera simbólica e desperta a consciência para assuntos complexos como, por exemplo, uma doença que ataca silenciosamente como a PAF.”

Para saber mais acesse o site: www.pausanapaf.com.br

LOCAIS DA EXPOSIÇÃO

Largo da Batata em frente a estação de metrô Faria Lima
Ponte Cidade Jardim em frente a estação de trem Cidade Jardim
Sobre o viaduto Juscelino Kubitschek ao lado do Parque do Povo

De 27 de novembro a 10 de dezembro de 2017

 
Copyright © 2017 Eduardo Srur, All rights reserved.

Comentários