Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - Regina Duarte e artistas ganham Troféu Nelson Rodrigues da ANCEC






Regina Duarte e artistas ganham Troféu Nelson Rodrigues da ANCEC 


A ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) entregou o Troféu Nelson Rodrigues em cerimônia realizada no Espaço Gap, em São Paulo. 



Receberam a estatueta das mãos de Sacha Rodrigues, neto do grande dramaturgo, a atriz Regina Duarte, o ator argentino Juan Manuel Tellategui, o ator e diretor de teatro Elias Andreato e o jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado, todos destaques culturais em 2017 em suas respectivas áreas.

Em 2017, Regina Duarte esteve na novela "Tempo de Amar" na Globo e ainda dirigiu em São Paulo a peça "A Volta ao Lar", com Alessandra Negrini no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura.


Já o argentino Juan Manuel Tellategui, radicado em São Paulo, estreou na TV brasileira na série da Warner "Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis", de André Morais, além de ter sido destaque nas peças "Enquanto as Crianças Dormem", de Dan Rosseto, e "Angel", de Vitor de Oliveira e Carlos Fernando Barros, sob direção de Eduardo Martini.



Elias Andreato roubou a cena como ator na comédia "Amigas, pero no Mucho", de Célia Forte, sob direção de José Possi Neto, além de dirigir o monólogo "Papo com o Diabo", de Bruno Cavalcanti com Eduardo Martini. 



Por sua vez, o jornalista Miguel Arcanjo Prado foi condecorado como melhor jornalista cultural de 2017 por seu constante apoio ao teatro e à cultura em seu "Blog do Arcanjo" no UOL, em seu programa de entrevistas no canal on-line "Talk TV" e como crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes).


IMAGENS

Regina Duarte 


Miguel Arcanjo Prado

Regina Duarte 
Adicionar legenda
Adicionar legenda

Juan Manuel Tellategui



Juan Manuel Tellategui


Elias Andreato



Comentários