Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bar do Alemão Programação musical setembro/19

Bar do Alemão Programação musical - setembro/2019


Inaugurado há 51 anos, o Bar do Alemão, casa de propriedade do cantor e compositor Eduardo Gudin, sempre se destacou como um espaço de reverência e resistência para o samba tradicional e para a boa música brasileira, em diálogo com sonoridades contemporâneas. Chopp geladíssimo, bons pratos e música do Brasil combinam cultura, lazer e prazer em São Paulo, na Avenida Antártica, 554, na zona oeste da capital.

17/09. Terça, a partir de 20h30 Roda: Terçando no Choro - com Fernando Dalin & Trio Couvert artístico: R$ 15,00. Roda aberta a canjas
Fernando Dalcin é um jovem instrumentista autodidata que começou a se interessar pelo bandolim ainda criança, após uma breve passagem pelo cavaquinho, que descobriu ao ouvir “Pedacinho do Céu” de Waldir Azevedo. O incentivo veio de seu avô, que o levou pela primeira vez a uma roda de choro, passando a se dedicar ao estilo e ao bandolin. Atualmente, o músico vem se destacando com show que celebra os 50 an…

PONTE LILÁS - DESENHO E MÚSICA: "CABEÇA CORAÇÃO" E CARINHOSO




PONTE LILÁS - DESENHO E MÚSICA

O Duo Ponte Lilás (Desenho e Música) apresenta a obra "Cabeça Coração" inspirada na Música CARINHOSO (Pixinguinha/João de Barro). O Desenho retrata a pessoa que é "inteiramente coração", como se raciocinasse e pensasse somente com o coração contestando à razão estigmatizada. Sua cabeça e suas ações refletem o que está em seu coração, o ambiente adequado para o amor e a felicidade. A ideia de coração contrapõe a razão, como alusão à expressão "ela é só coração".

Comentários