Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - GALERIA MARCELO GUARNIERI - sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA

GALERIA  MARCELO GUARNIERI


Galeria Marcelo Guarnieri sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA abertura 15 de março de 2019 / 19h - 22h período de exposição 15 de março – 11 de maio de 2019  Alameda Lorena, 1835 São Paulo, Brasil



infowww.galeriamarceloguarnieri.com.br
A Galeria Marcelo Guarnieri apresenta na sua sede de São Paulo a segunda exposição individual da artista búlgara radicada brasileira LIUBA. A sala será ocupada por uma plataforma de blocos de concreto que servirá de base para as esculturas, posicionadas em diferentes níveis de altura, seguindo um projeto expositivo concebido pela artista. Além das esculturas, serão apresentados desenhos e relevos de parede, todos eles produzidos entre as décadas de 1960 e 1980. 



LIUBA  (1923, Sófia - Bulgaria, 2005, São Paulo - SP), chegou no Brasil em 1949 já para estabelecer um ateliê em São Paulo, onde viviam seus pais desde o ano anterior. Durante a década de 1950, a artista transitou por diversos países da Europa, das Amé…

PONTE LILÁS - DESENHO E MÚSICA: "CABEÇA CORAÇÃO" E CARINHOSO




PONTE LILÁS - DESENHO E MÚSICA

O Duo Ponte Lilás (Desenho e Música) apresenta a obra "Cabeça Coração" inspirada na Música CARINHOSO (Pixinguinha/João de Barro). O Desenho retrata a pessoa que é "inteiramente coração", como se raciocinasse e pensasse somente com o coração contestando à razão estigmatizada. Sua cabeça e suas ações refletem o que está em seu coração, o ambiente adequado para o amor e a felicidade. A ideia de coração contrapõe a razão, como alusão à expressão "ela é só coração".

Comentários