Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ART SY: Editorial A loja de artigos de arte italiana que mantém técnicas de pintura renascentistas

VISUAL ARTV - Nem aqui, nem lá - Viga Espaço Cênico - Sala Piscina


Nem aqui, nem lá
Após meses de pesquisa, lendo vários textos e fazendo diversos encontros a Cia Foras da Lei estreia no dia 27 de abril a sua primeira produção “Nem aqui, nem lá” do dramaturgo Cássio Pires, com Danielli Guerreiro e João Carlos Gomes.
A peça conta a história de uma policial que após abandonar o comando de uma operação de desocupação de um prédio público, se isola no alto do edifício. Seu irmão, que também é policial, é chamado para convencer a irmã a descer do prédio e evitar seu suposto suicídio. Os dois conversam, relembram memórias de infância e aos poucos vão revelando suas motivações e desventuras. Refletem sobre o sentido de suas escolhas e o rumo que gostariam de dar a suas vidas.
Através de diálogos sensíveis, os protagonistas convidam o público a refletir sobre ética, papel das organizações sociais e a legitimidade de suas escolhas, de maneira afetuosa, porém realista. Num mundo cada vez mais caracterizado pela diversidade de pensamentos e ideias, onde se busca estabelecer o respeito entre as diferenças de raça, sexualidade, religião, situação econômica e idiossincrasias, torna-se cada vez mais necessária uma discussão sobre os princípios e valores estabelecidos.

A discussão proposta pela peça “Nem aqui, nem lá”, após atravessar os conflitos pragmáticos de decisões sociais e de carreira, mergulham fundo no universo existencial de seus personagens. O ambiente metaforicamente criado pela suspensão do espaço do alto de um edifício, coloca a reflexão em estado essencial, podendo ser comparado ao conflito das estrelas.

Sinopse: No drama do autor Cássio Pires, dois irmãos policiais, analisam os momentos críticos de suas vidas em um espaço simbolicamente distanciado, do alto de um edifício, relembrando memórias de infância e aos poucos vão revelando suas motivações e desventuras.
FICHA TÉCNICA
Texto: Cássio Pires
Direção: Ricardo Lelis
Elenco: Danielli Guerreiro e João Carlos Gomes
Produção: Olivia Dias
Fotos: Arpad Alexander Photo
Cenografia: Miguel Anselmo
Iluminação: Igor Sane
Figurinos: Danielli Guerreiro
Trilha sonora: Emerson Coutinho
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Coordenação Geral: João Carlos Gomes
Realização: Cia Foras da Lei
SERVIÇO:
LOCAL: Viga Espaço Cênico - Sala Piscina (Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros), 40 lugares.
DATA: 27/04 até 25/05 (Sextas 21h).
INGRESSOS: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)
INFORMAÇÕES: (11) 3801 1843
DURAÇÃO: 50 min
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
EQUIPE:
Cia Foras da Lei – Um nome inspirado pelo simples fato de não ter nenhum incentivo do poder público, a Cia Foras da Lei é um coletivo de artistas formado pelo núcleo João Gomes, Danielli Guerreiro e Ricardo Lelis. O nome vai além, porque vem “antes” da lei. Refleti sobre os valores mais essenciais, valores morais, considerando indivíduos e a coletividade e aí sim, atualizarmos as “leis” a partir de uma reflexão profunda e fundante.

Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções
fabio@lugibi.com.br
(11) 2640-0278
(11) 9 9131-6727

Comentários