Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV - Nem aqui, nem lá - Viga Espaço Cênico - Sala Piscina


Nem aqui, nem lá
Após meses de pesquisa, lendo vários textos e fazendo diversos encontros a Cia Foras da Lei estreia no dia 27 de abril a sua primeira produção “Nem aqui, nem lá” do dramaturgo Cássio Pires, com Danielli Guerreiro e João Carlos Gomes.
A peça conta a história de uma policial que após abandonar o comando de uma operação de desocupação de um prédio público, se isola no alto do edifício. Seu irmão, que também é policial, é chamado para convencer a irmã a descer do prédio e evitar seu suposto suicídio. Os dois conversam, relembram memórias de infância e aos poucos vão revelando suas motivações e desventuras. Refletem sobre o sentido de suas escolhas e o rumo que gostariam de dar a suas vidas.
Através de diálogos sensíveis, os protagonistas convidam o público a refletir sobre ética, papel das organizações sociais e a legitimidade de suas escolhas, de maneira afetuosa, porém realista. Num mundo cada vez mais caracterizado pela diversidade de pensamentos e ideias, onde se busca estabelecer o respeito entre as diferenças de raça, sexualidade, religião, situação econômica e idiossincrasias, torna-se cada vez mais necessária uma discussão sobre os princípios e valores estabelecidos.

A discussão proposta pela peça “Nem aqui, nem lá”, após atravessar os conflitos pragmáticos de decisões sociais e de carreira, mergulham fundo no universo existencial de seus personagens. O ambiente metaforicamente criado pela suspensão do espaço do alto de um edifício, coloca a reflexão em estado essencial, podendo ser comparado ao conflito das estrelas.

Sinopse: No drama do autor Cássio Pires, dois irmãos policiais, analisam os momentos críticos de suas vidas em um espaço simbolicamente distanciado, do alto de um edifício, relembrando memórias de infância e aos poucos vão revelando suas motivações e desventuras.
FICHA TÉCNICA
Texto: Cássio Pires
Direção: Ricardo Lelis
Elenco: Danielli Guerreiro e João Carlos Gomes
Produção: Olivia Dias
Fotos: Arpad Alexander Photo
Cenografia: Miguel Anselmo
Iluminação: Igor Sane
Figurinos: Danielli Guerreiro
Trilha sonora: Emerson Coutinho
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Coordenação Geral: João Carlos Gomes
Realização: Cia Foras da Lei
SERVIÇO:
LOCAL: Viga Espaço Cênico - Sala Piscina (Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros), 40 lugares.
DATA: 27/04 até 25/05 (Sextas 21h).
INGRESSOS: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)
INFORMAÇÕES: (11) 3801 1843
DURAÇÃO: 50 min
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
EQUIPE:
Cia Foras da Lei – Um nome inspirado pelo simples fato de não ter nenhum incentivo do poder público, a Cia Foras da Lei é um coletivo de artistas formado pelo núcleo João Gomes, Danielli Guerreiro e Ricardo Lelis. O nome vai além, porque vem “antes” da lei. Refleti sobre os valores mais essenciais, valores morais, considerando indivíduos e a coletividade e aí sim, atualizarmos as “leis” a partir de uma reflexão profunda e fundante.

Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções
fabio@lugibi.com.br
(11) 2640-0278
(11) 9 9131-6727

Comentários