Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ART SY: Editorial A loja de artigos de arte italiana que mantém técnicas de pintura renascentistas

VISUAL ARTV - Dois solos, bate-papo e comidinhas compõem a Terça Aberta no Kasulo




Dois solos, bate-papo e comidinhas
compõem a Terça Aberta no Kasulo

Myto”, de Rafael Carrion


Dois trabalhos fazem a Terça Aberta no Kasulo – ação idealizada pela Cia Fragmento de Dança, que acontece mensalmente no Kasulo - Espaço de Cultura e Arte –, no dia 21/5, às 20h: “Myto”, solo de Rafael Carrion, e “BrazilianStrip”, performance de Mariana Barros.
Em “Myto”, Rafael Carrion, bailarino que começou a dançar no Cisne Negro, passou pelo Ballet Stagium e atualmente integra a Cia Carne Agonizante, dirigida por Sandro Borelli, propõe um corpo instável que atua em constante construção e desconstrução de imagens. Com o objetivo de sugerir diferentes maneiras de contemplar a corporalidade masculina, o artista explora os estereótipos e idealizações que edificam o senso comum sobre o macho da espécie humana.
“BrazilianStrip”, como o título sugere,  é um strip show executado pela multi artista e performer Mariana Barros, com a programação de despir-se de máscaras e camadas indumentárias, movimentando-se em repercussão à colagem sonora de word music e bagaceira music aplicadas como linha condutora do trabalho. Inspirada nas vitrines da Red Ligth Street, de Amsterdam, em voodoo costumes, feminismo, na vedete Gypsy Rose Lee, dos anos 50, e na própria história do strip-tease, que se utilizava de elementos onde divertimento, provocação e exibição se confundiam em uma apresentação carregada e distanciada do público, a performance, em ritmo acelerado e divertido, usa de comicidade satírica para excitar o pensamento crítico sobre a atualidade e a sociedade brasileira.
Depois das apresentações, começa a conversa, mediada por Vanessa Macedo (Cia Fragmento de Dança), Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro), e Angela Nolf (Unicamp), acompanhada por comidinhas que a própria companhia prepara, baseada na memória afetiva de seus integrantes.
Grátis.

Imagens:

BrazilianStrip+Mariana Barros 2

_________________________________________
Serviço:
Terça Aberta no Kasulo, proposta da Cia Fragmento de Dança.
Dia 22/5, terça-feira, às 20h.
Com: Myto, de Rafael Carrion (20 min), e “BrazilianStrip”, Mariana Barros (25 min).

Onde: Kasulo - Espaço de Cultura e Arte 
(Rua Souza Lima, 300, Barra Funda, Metrô Marechal Deodoro - Linha Vermelha - Tel 11 3666 7238).
Capacidade: 40 lugares
 Ingressos: Grátis (retirada a partir das 19h; reservas pelo e-mail 
 ingressociafragmento@gmail.com , com retirada até 19h40)
Capacidade: 40 lugares
Classificação indicativa: 16 anos
    
     Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686



Comentários