Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - CRD SP - Desvelo estreia “Bando!”, espetáculo de dança que aposta na força dos coletivos

VISUAL ARTV - Teatro Viradalata - O Planeta dos Esquecidos





No próximo dia 02 de junho estreia no Teatro Viradalata o espetáculo O Planeta dos Esquecidos, uma ficção científica de Luccas Papp, que também está está em cena. Completam o elenco as atrizes Francis Helena Cozta e Raissa Chadad e o ator Wilson Gomes. A peça tem direção de Dan Rosseto marcando sua estreia no universo infanto-juvenil.

A peça se passa no ano de 2087, o planeta Terra está devastado por um vírus que já dizimou parte da humanidade. Nessa época vive Cora Corada uma jovem sagaz, que está imune e mora em uma pequena construção em meio ao vazio. Suas únicas companhias são Malone, um misterioso senhor de personalidade infantil e Íris, uma inteligência artificial.

Sua rotina muda quando uma misteriosa figura do espaço desembarca na Terra. É Hector, um clone vindo de Dynamo, planeta para onde foram levados na metade do século XXI os ricos, os líderes mundiais e o material genético dos “melhores” seres humanos da Terra.

 A partir desse encontro no planeta esquecido, sua relação com Cora Corada e os rumos da existência humana mudarão para sempre, além do futuro dos dois mundos.

A peça pretende questionar as ações do homem no presente para um melhor futuro usando um discurso realista, abordando temáticas como a relação entre homem e máquina, tecnologia, clonagem, traumas, perdas, alienação. O espetáculo tem um cenário que gira em 360º graus no palco e dois andares. Parte dos figurinos, cenários e adereços foram utilizados a técnica “upcycling”, que é totalmente sustentável e consiste na reutilização de materiais sem valor comercial que seria descartado transformando em algo diferente, novo sem utilização de processos químicos; dando continuidade ao ciclo de vida do produto, tornando assim o planeta sustentável. Um exemplo: calças, jaquetas e bermudas jeans foram transforadas em casacos longos, inspirados em guerreiros medievais.


FICHA TÉCNICA:

Texto: Luccas Papp
Direção: Dan Rosseto
Direção de produção: Fabio Camara
Elenco: Francis Helena Cozta, Luccas Papp, Raissa Chadad e Wilson Gomes
Assistente de direção e direção de movimentos: Giovanna Marqueli
Concepção de cenário e figurino: Dan Rosseto e Fabio Camara
Direção de arte: Luiza Curvo e Priscila Biade
Costureira: Lili Santa Rosa
Perucaria: Demerson Campos
Cenotécnico: Jackson Oliveira
Desenho de luz: César Pivetti e Vania Jaconis
Operação de luz: Jackson Oliveira
Mixagem de som: João Victor Carvalho
Motion Graphic: Erik Almeida
Operação de som: Matheus Papp
Contrarregragem: Fernando Tavares e Renato Morinto
Maquiador e camareiro: Daniel Morgado
Designer gráfico: Igor Farias
Fotos e vídeo: Fábio Hosoi
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Applauzo Produções, LP Produções e Lugibi Produções

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Viradalata (Rua Apinajés 1387, Sumaré), 270 lugares. Acesso à deficiente.
DATA: 02/06 até 28/07 (Sábado 18h30)
INGRESSOS: R$ 60,00 (Inteira). Aceita cartões.
INFORMAÇÕES: (11) 3868 2535
DURAÇÃO: 70 min
CLASSIFICAÇÃO:  a partir de 10 anos

EQUIPE:

Dan Rosseto (diretor)

Formado em Publicidade, Cinema e Teatro, e Pós Graduado em Crítica de Arte e como Teórico em Comunicação Social. Como diretor esteve à frente de montagens como: “Lisbela e o Prisioneiro, o Musical” que cumpriu temporada no Teatro Net Rio, “Enquanto as Crianças Dormem” que também escreveu, e está indicado em quatro categorias no Prêmio Aplauso Brasil de Teatro: Elenco, Trilha Sonora (que divide com Fred Silveira), Dramaturgia e Espetáculo de Produção Independente, “Antes de Tudo”, “Manual Para Dias Chuvosos” indicado no Arte Qualidade Brasil na categoria melhor drama, “Diga que Você já me Esqueceu”, “O Primo Basílio, O Musical”, indicado em III Prêmio Contigo na categoria melhor musical nacional, entre outras importantes montagens.

Luccas Papp (autor e ator)

Formado em Filosofia pela FFLCH/USP e teatro no Studio Beto Silveira. Soma mais de 35 produções teatrais como ator, mais de 20 como diretor e tem 15 textos registrados como autor teatral. Atuou em diversas produções autorais e no ano de 2014 viveu Hamlet, personagem masculino mais consagrado da dramaturgia mundial. Professor e diretor de teatro da Fundação Bradesco, tem atualmente 200 alunos de 6 a 18 anos. Atuou em Nove milímetros, na Fox, e foi antagonista em Brilhante FC, da Nickelodeon. Atualmente está no ar na novela As Aventuras de Poliana no SBT

Raissa Chadad (atriz)
Atuou de e 2013 a 2015, no remake da telenovela infantil Chiquititas, adaptada por Íris Abravanel e exibida no SBT em que é a protagonista Beatriz, mais conhecida como Bia. Em 2016, ganhou o quadro "Dance Se Puder" do Programa Eliana no SBT. Tem seu próprio canal no Youtube de conteúdo jovem, contando atualmente com mais de 2 milhões de inscritos.

Francis Helena Cozta (atriz)

Estudou na Casa do Teatro (Célia Helena), no Palco Studio (Beto Silveira), atuação para TV e cinema com Karina Barum e workshops com Margie Haber, Sergio Penna, Andrea Cavalcanti, Paloma Riani, Luciano Sabino, Fred Mayrink, Marcelo Zambelli e Daniel Alberti. Ficou conhecida nacionalmete ao dar vida a romântica "Cris" do sucesso "Chiquititas", mudando-se para a Argentina para gravar a novela. Tem em seu currículo diversas novelas, seriados, peças teatrais, musicais e muitas campanhas publicitárias.

Wilson Gomes (ator)
Formado pela Fundação das Artes de S. C. Sul em 1999 –Atualmente, integra o elenco do espetáculo “O Pai” de Florian Zeller, com direção de Léo Stefanini. Suas participações mais recentes foram nos espetáculos “Assuntos de Família”- direção André Acioli; “Siegfried”- texto e direção de Flávio Faustinoni; “As Bruxas de Salém” - direção de Warde Marx; “Alendaqui” – texto Toni D’Agostino e direção Rogério Passos.

2 anexos

Comentários