Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

VISUAL ARTV - Teatro Viradalata - O Planeta dos Esquecidos





No próximo dia 02 de junho estreia no Teatro Viradalata o espetáculo O Planeta dos Esquecidos, uma ficção científica de Luccas Papp, que também está está em cena. Completam o elenco as atrizes Francis Helena Cozta e Raissa Chadad e o ator Wilson Gomes. A peça tem direção de Dan Rosseto marcando sua estreia no universo infanto-juvenil.

A peça se passa no ano de 2087, o planeta Terra está devastado por um vírus que já dizimou parte da humanidade. Nessa época vive Cora Corada uma jovem sagaz, que está imune e mora em uma pequena construção em meio ao vazio. Suas únicas companhias são Malone, um misterioso senhor de personalidade infantil e Íris, uma inteligência artificial.

Sua rotina muda quando uma misteriosa figura do espaço desembarca na Terra. É Hector, um clone vindo de Dynamo, planeta para onde foram levados na metade do século XXI os ricos, os líderes mundiais e o material genético dos “melhores” seres humanos da Terra.

 A partir desse encontro no planeta esquecido, sua relação com Cora Corada e os rumos da existência humana mudarão para sempre, além do futuro dos dois mundos.

A peça pretende questionar as ações do homem no presente para um melhor futuro usando um discurso realista, abordando temáticas como a relação entre homem e máquina, tecnologia, clonagem, traumas, perdas, alienação. O espetáculo tem um cenário que gira em 360º graus no palco e dois andares. Parte dos figurinos, cenários e adereços foram utilizados a técnica “upcycling”, que é totalmente sustentável e consiste na reutilização de materiais sem valor comercial que seria descartado transformando em algo diferente, novo sem utilização de processos químicos; dando continuidade ao ciclo de vida do produto, tornando assim o planeta sustentável. Um exemplo: calças, jaquetas e bermudas jeans foram transforadas em casacos longos, inspirados em guerreiros medievais.


FICHA TÉCNICA:

Texto: Luccas Papp
Direção: Dan Rosseto
Direção de produção: Fabio Camara
Elenco: Francis Helena Cozta, Luccas Papp, Raissa Chadad e Wilson Gomes
Assistente de direção e direção de movimentos: Giovanna Marqueli
Concepção de cenário e figurino: Dan Rosseto e Fabio Camara
Direção de arte: Luiza Curvo e Priscila Biade
Costureira: Lili Santa Rosa
Perucaria: Demerson Campos
Cenotécnico: Jackson Oliveira
Desenho de luz: César Pivetti e Vania Jaconis
Operação de luz: Jackson Oliveira
Mixagem de som: João Victor Carvalho
Motion Graphic: Erik Almeida
Operação de som: Matheus Papp
Contrarregragem: Fernando Tavares e Renato Morinto
Maquiador e camareiro: Daniel Morgado
Designer gráfico: Igor Farias
Fotos e vídeo: Fábio Hosoi
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Applauzo Produções, LP Produções e Lugibi Produções

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Viradalata (Rua Apinajés 1387, Sumaré), 270 lugares. Acesso à deficiente.
DATA: 02/06 até 28/07 (Sábado 18h30)
INGRESSOS: R$ 60,00 (Inteira). Aceita cartões.
INFORMAÇÕES: (11) 3868 2535
DURAÇÃO: 70 min
CLASSIFICAÇÃO:  a partir de 10 anos

EQUIPE:

Dan Rosseto (diretor)

Formado em Publicidade, Cinema e Teatro, e Pós Graduado em Crítica de Arte e como Teórico em Comunicação Social. Como diretor esteve à frente de montagens como: “Lisbela e o Prisioneiro, o Musical” que cumpriu temporada no Teatro Net Rio, “Enquanto as Crianças Dormem” que também escreveu, e está indicado em quatro categorias no Prêmio Aplauso Brasil de Teatro: Elenco, Trilha Sonora (que divide com Fred Silveira), Dramaturgia e Espetáculo de Produção Independente, “Antes de Tudo”, “Manual Para Dias Chuvosos” indicado no Arte Qualidade Brasil na categoria melhor drama, “Diga que Você já me Esqueceu”, “O Primo Basílio, O Musical”, indicado em III Prêmio Contigo na categoria melhor musical nacional, entre outras importantes montagens.

Luccas Papp (autor e ator)

Formado em Filosofia pela FFLCH/USP e teatro no Studio Beto Silveira. Soma mais de 35 produções teatrais como ator, mais de 20 como diretor e tem 15 textos registrados como autor teatral. Atuou em diversas produções autorais e no ano de 2014 viveu Hamlet, personagem masculino mais consagrado da dramaturgia mundial. Professor e diretor de teatro da Fundação Bradesco, tem atualmente 200 alunos de 6 a 18 anos. Atuou em Nove milímetros, na Fox, e foi antagonista em Brilhante FC, da Nickelodeon. Atualmente está no ar na novela As Aventuras de Poliana no SBT

Raissa Chadad (atriz)
Atuou de e 2013 a 2015, no remake da telenovela infantil Chiquititas, adaptada por Íris Abravanel e exibida no SBT em que é a protagonista Beatriz, mais conhecida como Bia. Em 2016, ganhou o quadro "Dance Se Puder" do Programa Eliana no SBT. Tem seu próprio canal no Youtube de conteúdo jovem, contando atualmente com mais de 2 milhões de inscritos.

Francis Helena Cozta (atriz)

Estudou na Casa do Teatro (Célia Helena), no Palco Studio (Beto Silveira), atuação para TV e cinema com Karina Barum e workshops com Margie Haber, Sergio Penna, Andrea Cavalcanti, Paloma Riani, Luciano Sabino, Fred Mayrink, Marcelo Zambelli e Daniel Alberti. Ficou conhecida nacionalmete ao dar vida a romântica "Cris" do sucesso "Chiquititas", mudando-se para a Argentina para gravar a novela. Tem em seu currículo diversas novelas, seriados, peças teatrais, musicais e muitas campanhas publicitárias.

Wilson Gomes (ator)
Formado pela Fundação das Artes de S. C. Sul em 1999 –Atualmente, integra o elenco do espetáculo “O Pai” de Florian Zeller, com direção de Léo Stefanini. Suas participações mais recentes foram nos espetáculos “Assuntos de Família”- direção André Acioli; “Siegfried”- texto e direção de Flávio Faustinoni; “As Bruxas de Salém” - direção de Warde Marx; “Alendaqui” – texto Toni D’Agostino e direção Rogério Passos.

2 anexos

Comentários