Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV- Cartografia do Possível traz Carlos Manuel de Oliveira ao Centro de Referência da Dança, com "Proposições"




Cartografia do Possível traz Carlos Manuel de Oliveira
ao Centro de Referência da Dança, com "Proposições"




O programa Cartografia do Possível traz ao Centro de Referência da Dança desta sexta e sábado (dias 8 e 9/6), às 19h, o bailarino português Carlos Manuel Oliveira com “Proposições”,  trabalho que resulta de uma conexão de residências de criação, que o artista desenvolveu no Fórum Dança, de Lisboa, no Centro de Referência da Dança, de São Paulo, no Programa de Artistas em Residência e no GEN - Centro de Artes y Ciencia, ambos de Montevideo.
A criação explora a profundidade da sensação de pertença; se ocupa do espaço entre imaginação e cálculo, potência e possibilidade feito de forças sem forma e tempos sem medida. A Carlos Manuel Oliveira interessa, mais do que  o sentimento de identidade que une indivíduos distintos, a descoberta de pertencermos a uma memória que transpõe os limites do provável.
Para sua realização, o espetáculo contou com o programa de Apoio à Internacionalização, um esforço colaborativo entre a Fundação GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), Fundação Calouste Gulbenkian e Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura (Portugal)
______________________________________

Serviço:
8 e 9/6 (sexta e sábado), às 19h
Cartografia do Possível
"Proposições", de Carlos Manuel Oliveira (Portugal) 

Sala Ivonice Satie
Lotação: 70 lugares
Duração: 60  Minutos 
Classificação indicativa: 16 anos
Grátis
Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – acesso pela Rua Formosa (próximo às estações Anhangabaú do Metro -
Tel: 32143249 | 953013769)

Informações adicionais:


Elaine Calux
11 33689940 | 964655686
Coordenação de Comunicação CRDSP
(11) 3214 3249 / 9 8526 3528

Comentários