Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV Claudia Jaguaribe : "ENCONTRO COM LIUBA" na Galeria Marcelo Guarnieri

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC

“ENCONTRO COM LIUBA”

Claudia Jaguaribe, lançamento do livro
Livro de artista produzido por Claudia Jaguaribe, com fotos e serigrafias cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras da artista plástica búlgara LIUBA. O projeto integra o segundo volume da trilogia sobre o trabalho de mulheres modernistas radicadas no Brasil após a Segunda 
Guerra.

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC No próximo dia 23 de maioquinta-feira, às 19h, na Galeria Marcelo Guarnieri, em SP, a artista visual Claudia Jaguaribe lança “Encontro com LIUBA”, livro de fotos e serigrafias que cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras de LIUBA, artista plástica búlgara radicada brasileira. O projeto, produzido especialmente para a trilogia de Jaguaribe sobre mulheres modernistas nas artes no contexto histórico do pós-guerra, é uma extensão autoral da instalação formada por fotografias feitas por Claudia Jaguaribe nos ateliês de LIUBA em Paris e em São Paulo. Nasci…

VISUAL ARTV - Mafalda Minnozzi comemora 60 anos de Bossa Nova com show único em São Paulo



Mafalda Minnozzi comemora 60 anos de Bossa Nova com show único em São Paulo
Cantora italiana mescla clássicos do gênero com temas de seu último disco

Mafalda

            Minnozzi apresenta Cool Romantics
(Divulgação)

A cantora italiana Mafalda Minnozzi chega a São Paulo no dia 19 de junho para única apresentação de seu novo show Cool Romantics, no Bourbon Street, templo paulistano da world music. Na apresentação, a intérprete mescla canções de seu último disco, que leva o mesmo título do espetáculo, com clássicos da Bossa Nova, como Água de BeberInútil Paisagem e Insensatez, de Antônio Carlos Jobim.

No show, Mafalda divide o palco com o guitarrista Paul Ricci e conta com as participações especiais do pianista Tiago Costa e da cantora Ná Ozzetti. O espetáculo faz parte das comemorações mundiais dos 60 anos do gênero inventado por João Gilberto desde o lançamento do EP Chega de Saudade, em 1958.

No roteiro, Minnozzi apresentará também canções que inspiraram ou foram inspiradas pelo gênero, como Estate, de Bruno Martino, gravada em 1976 por João Gilberto em seu álbum AmorosoArrivederci de Umberto Bindi e Via Con Me, de Paolo Conte, além de clássicos da world music, como Hymny a L’Amour, de Edith Piaf e o standart My Funny Valentine, de Richard Rodgers e Lorenz Hart

O recente disco “Cool Romantics” fecha a trilogia do projeto “eMPathia”, iniciado pela cantora ao lado do guitarrista Paul Ricci em 2015. A turnê de divulgação do projeto já a levou a casas de shows históricas, como o Birdland (Nova York), Casa da Música (Porto) e o novíssimo Blue Note do Rio de Janeiro, entre outros.

Para Minnozzi, o projeto eMPathia representa também um agradecimento ao próprio guitarrista Paul Ricci, pela longa trajetória que ambos vem construindo pelos palcos do mundo inteiro.

“Meu desejo é transparecer para as pessoas essa ligação extraordinária que acontece entre nós dois. Nós subimos ao palco e transformamos nossos encontros em algo complemente mágico. É um casamento de caráter espiritual e profissional”, afirma a artista.
Cool Romantics chega ao Brasil para compor as comemorações dos 60 anos da Bossa Nova. A apresentação acontece no dia 19 de junho, terça-feira, às 21h. Os ingressos custam de R$ 65,00 (couvert) e estão à venda através do site oficial da casa e no site da Ingresso Rápido.


SERVIÇO:

Mafalda Minnozzi em “Cool Romantics”
Data: 19 de junho
Horário: 21h
Local: Bourbon Street – São Paulo (SP)
Preço do ingresso: R$ 65,00 (couvert)
Compra online: www.ingressorapido.com.br

assinatura-bruno

Comentários