Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV - Mirianês Zabot e Oswaldo Bosbah cantam Vinicius de Moraes






Mirianês Zabot e Oswaldo Bosbah 
cantam
Vinicius de Moraes
 

Comemorando os 60 anos da Bossa Nova, o show “Mirianês Zabot e Oswaldo Bosbah cantam Vinicius de Moraes” estreia no dia 07 de junho na Casa de Artes Aguinaldo Silva. 

Na homenagem ao Poetinha, Mirianês Zabot (voz) e Oswaldo Bosbah (voz e violão), interpretam alguns de seus maiores sucessos como Garota de Ipanema, Canto de Ossanha e Como Dizia O Poeta, além de sonetos e poemas. A direção artística é de André Grecco e Waldir Terence.

O visagismo criado pela iluminação leva de maneira delicada a imagens líricas que remetem histórias de amor cantadas em suas músicas, com uma estética refinada.

Vinicius de Moraes (Rio de Janeiro, 1913 - 1980)

Poeta e diplomata, cantor e compositor.  Projetou-se tanto na música quanto na literatura, no Brasil e no exterior. Escreveu peças, sonetos e poemas. Compôs trilhas para teatro e cinema. Tom Jobim, Baden Powell, Chico Buarque e Toquinho são alguns de seus parceiros que marcam presença nesse show através de suas belas canções.

Mirianês Zabot

Dona de uma voz distinta, que imprime ao mesmo tempo força e suavidade, Mirianês é uma cantora versátil, intérprete dos mais diversos estilos da Música Popular Brasileira. Começou sua trajetória musical na adolescência. Gravou dois discos. Em 2009 lançou o CD e DVD “Mosaico Foto-Prosaico”. Em 2016, lançou o álbum “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu”. Este trabalho foi um divisor de águas na carreira da artista. Apresentou-se em várias casas de espetáculo e teve o reconhecimento do público e crítica especializada.
Oswaldo Bosbah
É cantor, violonista, compositor, diretor e produtor musical. Recebeu prêmios ao longo da carreira e participou de importantes festivais de Música Popular Brasileira. Tem dois discos gravados com canções autorais, “Matéria-Prima” e “Bom Também”. Lançará em breve seu terceiro álbum. Foi o diretor musical do álbum “Mirianês Zabot Canta Gonzaguinha” e é um profundo conhecedor da obra poética e musical de Vinicius de Moraes. No show, além de cantar, é o violonista e assina a direção musical. 

FICHA TÉCNICA:

Vocais: Mirianês Zabot e Oswaldo Bosbah
Violão: Oswaldo Bosbah
Direção Artística: André Grecco e Waldir Terence
Direção Musical: Oswaldo Bosbah

Designer Gráfico: Erik Almeida 
Assessor de Imprensa: Fabio Camara 
Produtora Administrativa e de Camarins: Priscila Mesquita
Produtor Técnico: Ronny Vieira 
Diretor de Produção: Waldir Terence
Realização: Terence Entretenimento

SERVIÇO:

LOCAL: Casa Aguinaldo Silva de Artes (Rua Major Sertório, 476 – Vila Buarque), 100 lugares.
DATAS: 07, 14, 21 e 28 de junho (quintas 21h).
INGRESSOS: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia entrada)
INFORMAÇÕES: (11) 3213-8754
DURAÇÃO: 65 min
CLASSIFICAÇÃO: livre


Comentários