Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ART SY: Editorial A loja de artigos de arte italiana que mantém técnicas de pintura renascentistas

VISUAL ARTV - Eles não usam Black-Tie

Eles não usam
Black-Tie


Um dos textos mais importantes da dramaturgia nacional volta aos palcos no dia 20 de julho no Teatro Aliança Francesa. Comemorando seus 60 anos, “Eles não usam Black-Tie”, de Gianfrancesco Guarnieri, foi montado pela primeira vez no Teatro de Arena, no mesmo ano de sua publicação, 1958. 

Nesta obra, Gianfrancesco Guarnieri transcreve de maneira cotidiana questões sócio-políticas vividas por Tião, personagem que o próprio autor viveu na montagem do Arena.

A história revela, como primeira instância, a organização de uma greve com suas posições ideológicas, morais e divergentes para cada personagem, o que faz com que as discussões entre pai e filho sejam frequentes. Num plano abrangente estão apoiadas relações familiares como: gravidez, casamento, educação e religião. 

A plateia poderá vivenciar no palco uma família comovente que sobrevive de maneira humilde, mas não menos digna, refletindo o espelho de uma camada social que abrange milhões de brasileiros. Além disso, a peça tem como pano de fundo reflexões sobre a frágil condição humana, sobre os homens e seus conflitos, trazendo um verdadeiro um debate entre a coletividade e o individualismo, simultaneamente cru e sensível.

Nessa montagem o elenco será composto Adilson Azevedo, Camila Brandão, Carolina Stofella, Kiko Pissolato, Pablo Diego Garcia, Paloma Bernardi, Paulo Gabriel, Samuel Carrasco, Teca Pereira e Tiago Real, com direção de Dan Rosseto.

SINOPSE: De um lado Otávio e outros operários estão organizando uma greve, em busca de melhores condições de trabalho. Do outro, Tião que não deseja participar desse motim e busca uma vida segura ao lado de sua noiva, Maria. No meio do fogo cruzado, está Romana, a mãe de Tião, uma mulher corajosa e massacrada pela vida.
IMAGEM:




FICHA TÉCNICA: 

Texto: Gianfrancesco Guarnieri
Adaptação: Dan Rosseto
Direção: Dan Rosseto 
Direção de produção: Fabio Camara
Assistente de direção: Giovanna Marquelli 
Produção executiva: Ana Clara Rotta
Elenco: Adilson Azevedo (Otávio), Camila Brandão (Terezinha), Carolina Stofella (Dalva), Kiko Pissolato (Tião), Pablo Diego Garcia (João), Paloma Bernardi (Maria), Paulo Gabriel (Jesuíno), Samuel Carrasco (Chiquinho), Teca Pereira (Romana) e Tiago Real (Braúlio)
Concepção de cenário e figurinos: Dan Rosseto e Fabio Camara
Cenotécnico: Matheus Fiorentino Nanci e Jackson Oliveira
Costureira: Lili Santa Rosa
Desenho de luz: Wagner Pinto
Operador de luz: Daniel Aluísio
Operador de som: Rafael Gratieri
Designer gráfico e fotos: Kelson Spatalo
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara 
Realização: Applauzo Produções e Lugibi Produções

SERVIÇO: 
LOCAL: Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque. 226 lugares+ 04 PNE. (Estacionamento conveniado em frente) 
DATA: 20/07 até 16/09 (Sexta e Sábado 20h30 e Domingo 19h) 
INFORMAÇÕES: 3572 2379 e www.teatroaliancafrancesa.com.br 
Garagem Automática General Jardim Rua General Jardim, 157(em frente). Aberto de Segunda a Sexta até às 23h, sábados até às 22h. Fechado aos domingos e feriados

Comentários