Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV - Eles não usam Black-Tie

Eles não usam
Black-Tie


Um dos textos mais importantes da dramaturgia nacional volta aos palcos no dia 20 de julho no Teatro Aliança Francesa. Comemorando seus 60 anos, “Eles não usam Black-Tie”, de Gianfrancesco Guarnieri, foi montado pela primeira vez no Teatro de Arena, no mesmo ano de sua publicação, 1958. 

Nesta obra, Gianfrancesco Guarnieri transcreve de maneira cotidiana questões sócio-políticas vividas por Tião, personagem que o próprio autor viveu na montagem do Arena.

A história revela, como primeira instância, a organização de uma greve com suas posições ideológicas, morais e divergentes para cada personagem, o que faz com que as discussões entre pai e filho sejam frequentes. Num plano abrangente estão apoiadas relações familiares como: gravidez, casamento, educação e religião. 

A plateia poderá vivenciar no palco uma família comovente que sobrevive de maneira humilde, mas não menos digna, refletindo o espelho de uma camada social que abrange milhões de brasileiros. Além disso, a peça tem como pano de fundo reflexões sobre a frágil condição humana, sobre os homens e seus conflitos, trazendo um verdadeiro um debate entre a coletividade e o individualismo, simultaneamente cru e sensível.

Nessa montagem o elenco será composto Adilson Azevedo, Camila Brandão, Carolina Stofella, Kiko Pissolato, Pablo Diego Garcia, Paloma Bernardi, Paulo Gabriel, Samuel Carrasco, Teca Pereira e Tiago Real, com direção de Dan Rosseto.

SINOPSE: De um lado Otávio e outros operários estão organizando uma greve, em busca de melhores condições de trabalho. Do outro, Tião que não deseja participar desse motim e busca uma vida segura ao lado de sua noiva, Maria. No meio do fogo cruzado, está Romana, a mãe de Tião, uma mulher corajosa e massacrada pela vida.
IMAGEM:




FICHA TÉCNICA: 

Texto: Gianfrancesco Guarnieri
Adaptação: Dan Rosseto
Direção: Dan Rosseto 
Direção de produção: Fabio Camara
Assistente de direção: Giovanna Marquelli 
Produção executiva: Ana Clara Rotta
Elenco: Adilson Azevedo (Otávio), Camila Brandão (Terezinha), Carolina Stofella (Dalva), Kiko Pissolato (Tião), Pablo Diego Garcia (João), Paloma Bernardi (Maria), Paulo Gabriel (Jesuíno), Samuel Carrasco (Chiquinho), Teca Pereira (Romana) e Tiago Real (Braúlio)
Concepção de cenário e figurinos: Dan Rosseto e Fabio Camara
Cenotécnico: Matheus Fiorentino Nanci e Jackson Oliveira
Costureira: Lili Santa Rosa
Desenho de luz: Wagner Pinto
Operador de luz: Daniel Aluísio
Operador de som: Rafael Gratieri
Designer gráfico e fotos: Kelson Spatalo
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara 
Realização: Applauzo Produções e Lugibi Produções

SERVIÇO: 
LOCAL: Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque. 226 lugares+ 04 PNE. (Estacionamento conveniado em frente) 
DATA: 20/07 até 16/09 (Sexta e Sábado 20h30 e Domingo 19h) 
INFORMAÇÕES: 3572 2379 e www.teatroaliancafrancesa.com.br 
Garagem Automática General Jardim Rua General Jardim, 157(em frente). Aberto de Segunda a Sexta até às 23h, sábados até às 22h. Fechado aos domingos e feriados

Comentários