Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - PINA - DOMINIQUE GIGLIOT LE JUMELAGE (A geminação), 2018

VISUAL ARTV - Fundindo nazismo e livro bíblico, espetáculo “Guardado em Silêncio” faz curta temporada no ABC

Fundindo nazismo e livro bíblico, espetáculo “Guardado em Silêncio” faz curta temporada no ABC
Drama produzido pela Cia Alvo se inspira em “Romanos” para retratar holocausto

cid:image004.jpg@01D407E2.059967D0
(Foto: Rafael Canuto)

Grupo paulistano especializado em retratar livros bíblicos frente à contemporaneidade do mundo, a Cia Alvo chega ao ABC para duas apresentações de Guardado em Silêncio nos dias 03 e 04 de agosto. A trupe sobe ao palco do Teatro Municipal de Mauá no dia 03, sexta-feira, às 20h, e ao Teatro Municipal Santos Dumont, em São Caetano, no dia 04, sábado, às 21h.

Ambas as apresentações serão gratuitas, com ingressos distribuídos com uma hora de antecedência, ou adquiridos através do site oficial da Bilheteria Express.

O espetáculo, que propõe a fusão do estudo bíblico com a história moderna, estreou no último dia 30 de junho em Pindamonhangaba. Na peça, o diretor e idealizador da Cia, Fabiano Moreira, propõe o diálogo sobre a epístola de Romanos, a mais sistemática e profunda de todas as epístolas do Novo Testamento, escrita pelo apóstolo Paulo no século I com a mensagem de Jesus às igrejas de Roma.

Tendo como ponto de partida os escritos de Paulo, Guardado em Silêncio retrata as memórias de um soldado alemão que presencia sua amiga de infância judia ser levada pelo regime nazista durante a “noite dos cristais quebrados”, marco do Holocausto em 1939.

Ao trazer para a cena a memória do nazismo, o espetáculo leva o público a conjecturar sobre as atitudes de um homem em decorrência de seus atos, de modo a refletir sobre como a transformação do entendimento pode levar ao verdadeiro arrependimento, contextualiza o diretor Fabiano Moreira.

O espetáculo foi concebido a partir de forte imersão histórica do grupo no livro bíblico e nos primórdios históricos que geraram o holocausto de Adolf Hitler. O texto, assinado por Patrícia Cretti, traz forte reflexão sobre os desdobramentos do regime nazista e de como a ação de um indivíduo pode alterar o rumo de uma vida.

Com um trio de cordas e um elenco formado por outros três componentes, o espetáculo tem canções originais compostas por Rebello Alvarenga e direção musical de Luana Chacon. Os figurinos são assinados por Pâmela Duncan e a luz por Bruno Garcia.

Após passar pelo ABC, a peça segue em turnê pelas Fábricas de Cultura da periferia de São Paulo, e cumpre curta temporada no Teatro União Cultural, na capital, a partir de setembro.

SERVIÇO:

Guardado em Silêncio
Data: 03 de agosto
Local: Teatro Municipal – Mauá (SP)
Horário: 20h


Data: 04 de agosto
Local: Teatro Municipal Santos Dumont – São Caetano do Sul (SP)
Horário: 21h


Preço dos ingressos: Grátis
Informações: (11) 4512-7480

FICHA TÉCNICA:

Texto: Patrícia Cretti
Direção: Fabiano Moreira
Trilha original: Rebello Alvarenga
Direção musical: Luana Chacon
Elenco: Daniel Langer, Guilherme Moilaqua e Victória Vergamine
Músicos: Bruna Gremelmaier (violino), Caroline Franco (violoncelo) e Roberta Gomes (viola)
Figurinos: Pâmela Duncan
Cenografia: Thiago Martins
Iluminação: Bruno Garcia
Maquiagem: Débora Santana
Preparação Corporal: Verônica Nobili
Produção Executiva: Luciana Ruggiro
Foto: Rafael Canuto
Vídeo: Thiago Guerreiro
Design Gráfico: Maurício Santana
Assessoria de Imprensa: Tudo em Pauta
Assessoria Administrativa: Cláudia Viri
Realização: MPMIDIA


assinatura-bruno

Comentários