Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV - HUMOR - Warley Santana comemora sucesso nos Estados Unidos



Warley Santana comemora sucesso nos Estados Unidos
Ator e ventríloquo brasileiro vive momento de êxito na carreira internacional

cid:image001.jpg@01D42043.1F9170F0

cid:image004.jpg@01D4228D.DDAFB500

cid:image005.jpg@01D4228D.DDAFB500

cid:image006.jpg@01D4228D.DDAFB500
(Foto: Júlio Wong)

O ator, ventríloquo, apresentador e comediante Warley Santana foi uma das principais atrações da Vent Haven International Ventriloquist Convention, o maior e mais importante evento de ventriloquia do mundo sediado anualmente pelo Vent Haven Museum, nos Estados Unidos. O apresentador do programa “Tá Certo”, exibido diariamente na TV Cultura, é o único sul-americano convidado a se apresentar no evento, que conta com alguns dos nomes mais importantes da ventriloquia no mundo, como Jeff Duhan e Gary Owen, preparador responsável por treinar a jovem Darci Lynne, famosa por vencer o programa “America’s Got Talent” em 2017, que também treinará o brasileiro para seus próximos shows.

“Este é um dos grandes momentos da minha carreira. O reconhecimento no meu país e fora dele são mais do que eu imaginei”, declarou o ator e apresentador. Essa é a terceira vez que Warley é convidado a participar do evento, mas é sua primeira apresentação como artista solo.

“Acho que o Brasil tem chances de ser representado em todas as esferas, em todos os campos, não só no futebol. A ventriloquia é uma arte riquíssima e me emociona ser o rosto do meu país no mundo”, finalizou.


Sobre Warley Santana

Ator, humorista, tradutor, intérprete e ventríloquo: Warley Santana é um artista versátil. Ele se tornou nacionalmente conhecido durante sua participação no programa CQC e teve seu primeiro contato com bonecos no programa “O Formigueiro”, com Marco Luque. Atuou em mais de 200 produções entre publicidade, séries, curtas e longas-metragens. Também foi repórter na RedeTV e fez os seriados “Desencontros”, no canal Sony (Netflix) e Politicamente Incorreto, na Fox. Nesse ano, Warley participou da Vent Haven, convenção mundial de ventríloquos que acontece em Cincinnati (EUA).

Ele é o único da América do Sul a participar do evento e, nesse ano, ele participou pelo 4º ano consecutivo. O seu espetáculo, Bonecomédia, mostra outro lado da comédia, misturando a arte dos ventríloquos com o stand-up comedy. Ele explora o universo dos quatro personagens principais - Antenor, Marta, Plínio e Juanito – e fala sobre sexualidade, relacionamento e outros assuntos do cotidiano. Em 2016, Warley foi convidado a abrir o show da banda Alice In Chains com um número de ventriloquia.


assinatura-bruno

Comentários