Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUALARTV - Chegando à maioridade, Samba da Vela comemora 18 anos em São Paulo






Chegando à maioridade, Samba da Vela comemora 18 anos em São Paulo
Com participação de Fabiana Cozza, evento comemorará aniversário em festa para a comunidade na zona sul

(Foto: Fábio Ishiro)

Acontece no próximo dia 23 de julho, no Clube Indiano, zona sul de São Paulo, a comemoração de 18 anos de existência do Samba da Vela, tradicional festa paulistana em tributo às clássicas rodas de samba. Apresentando temas compostos especialmente para o evento, o projeto contará ainda com um espetáculo dirigido pela conceituada dupla de atores Gero Camilo e Victor Mendes.

A peça – que será encenada durante a festa – contará a história do projeto, iniciado nos anos 2000 na zona sul de São Paulo, e sediado na Casa de Cultura de Santo Amaro, com sessões todas as segundas-feiras a noite. O evento, que costuma receber cerca de 300 pessoas, deverá receber um número ainda maior na festa de comemoração de sua maioridade.

“Comemorar 18 anos com o gás que nós temos não é para qualquer um. O Samba da Vela nunca caiu, nem saiu de moda, estamos sempre em alta com o público que cresce a cada sessão. Acreditamos que a comemoração da nossa maioridade será um dos eventos do ano”, declarou um dos fundadores do movimento José Marilton da Cruz, o Chapinha.

Com a participação especial da cantora Fabiana Cozza, a festa comemora também o histórico de participações especiais que abrilhantaram a história do Samba da Vela, que tem como madrinha a primeira dama do samba Beth Carvalho. Entre os nomes que já soltaram a voz entre uma vela e outra estão os sambistas Diogo Nogueira, Ubirany (Fundo de Quintal) e a própria Fabiana Cozza, além dos roqueiros Paulo Miklos e Nasi (Ira).

Passaram pelo samba também cantor Seu Jorge, os rappers Emicida e Criolo e as  atrizes Denise Fraga, Beth Goulart, Zezeh Barbosa e Adriana Lessa. No roteiro, temas que se popularizaram na festa e entraram para o repertório do samba nacional, como “A comunidade Chora” (Magnu Sousá / Maurílio de Oliveira/Edivaldo Galdino), “Não é só Garoa” (Maurílio de Oliveira/ Chapinha) e “Foi ela” (Chapinha/ Du Oliveira).

O evento acontece no dia 23 de julho no Clube Indiano, no bairro de Guarapiranga, zona sul de São Paulo. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser comprados antecipadamente ou no dia.


Serviço
18 anos do Samba da Vela
Data: 23/07/2018
Local: Clube Indiano – São Paulo (SP)
Endereço: Av. Francisco Nóbrega Barbosa, 411 - Parque Alves de Lima
Hora: 20h30
Preço do ingresso: R$ 15,00

Pontos de Venda:
Casa de Cultura de Santo Amaro / Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 - Santo Amaro – São Paulo
Bar Dom José - Galeria Metrópole / Avenida São Luis, 184- Centro – São Paulo
Loja Contemporânea / Rua General Osório ,46 – Luz – São Paulo


assinatura-bruno

Comentários