Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV Claudia Jaguaribe : "ENCONTRO COM LIUBA" na Galeria Marcelo Guarnieri

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC

“ENCONTRO COM LIUBA”

Claudia Jaguaribe, lançamento do livro
Livro de artista produzido por Claudia Jaguaribe, com fotos e serigrafias cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras da artista plástica búlgara LIUBA. O projeto integra o segundo volume da trilogia sobre o trabalho de mulheres modernistas radicadas no Brasil após a Segunda 
Guerra.

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC No próximo dia 23 de maioquinta-feira, às 19h, na Galeria Marcelo Guarnieri, em SP, a artista visual Claudia Jaguaribe lança “Encontro com LIUBA”, livro de fotos e serigrafias que cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras de LIUBA, artista plástica búlgara radicada brasileira. O projeto, produzido especialmente para a trilogia de Jaguaribe sobre mulheres modernistas nas artes no contexto histórico do pós-guerra, é uma extensão autoral da instalação formada por fotografias feitas por Claudia Jaguaribe nos ateliês de LIUBA em Paris e em São Paulo. Nasci…

VISUAL ARTV - Interar-te: Famílias no Museu - Um passeio pelos sons



Interar-te: Famílias no Museu

Responsável
Andrea Amaral Biella - educadora MAC USP

O programa proporciona momentos de integração entre crianças, jovens e seus acompanhantes adultos – familiares ou amigos – através de atividades lúdicas e gratuitas motivadas pelas exposições em cartaz no MAC USP.

11 de agosto, sábado, das 10h30 às 12h30

Um passeio pelos sons
Caminhar livre, mas atento, por um jardim pode revelar o delicado e harmonioso som da copa das árvores ao vento, das folhas caindo no chão, dos seres vivos que ali moram. Isso pode despertar a liberdade dos pensamentos. Esta é uma das experiências propostas pelo artista italiano Simon Benetton na obra O Jardim dos Filósofos e Além, 1989/90, que integra a mostra Visões da Arte no Acervo do MAC USP 1950-2000. Após um passeio pelo jardim criado pelo artista com metais, as famílias sairão em busca das sonoridades pelo espaço do Museu, da cidade e do Parque Ibirapuera.
Atividade gratuita, indicada para crianças a partir de 6 anos.

Vagas
8 crianças e adolescentes, acompanhados de adulto responsável, por ordem de chegada.

Inscrições na recepção do Museu com 30 minutos de antecedência.


SÉRGIO MIRANDA - jornalista
comunicação institucional
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
11 I 2648.0299 I smiranda@usp.br

mac

Comentários