Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - Projeto encabeçado por Patrícia Penna, “Futuro na Cultura” discutirá rumos da pasta no Estado de SP





Projeto encabeçado por Patrícia Penna, “Futuro na Cultura” discutirá rumos da pasta no Estado de SP
Secretária-Adjunta da Cultura receberá convidados como Marcelo Tas e Eduardo Saron na próxima semana

cid:image001.jpg@01D3F76A.C320FF30
(Divulgação)

Acontece nos próximos dias 10 e 11 de agosto (sexta-feira e sábado), no Memorial da América Latina, o projeto “Futuro na Cultura”, evento idealizado pela Secretária-Adjunta da Cultura do Estado de São Paulo, Patrícia Penna, para discutir e apresentar propostas para a pasta que assumiu no início deste ano de 2018.

Na ocasião, a Secretária receberá personalidades como o jornalista multimídia Marcelo Tas e o diretor do Itaú Cultural Eduardo Saron, entre outros nomes de destaque no trabalho acerca da fomentação do mercado da cultura no Brasil.

Pensado para apresentar propostas e ideias de renovação deste mercado – tendo a economia criativa, principal bandeira do mandato de Penna, como ponto principal – o evento será aberto ao público e gratuito.
Entre os convidados estão ainda o Secretário de Planejamento de Gestão de São Paulo, Maurício Juvenal, a pesquisadora Lúcia Santaella, a presidente do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, Adriana Silva, o curador e diretor artístico do Red Bull Station, Fernando Velazquez e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Luís Sobral, entre outros.

Durante os dois dias, o evento contará com três palcos: Visão, Conexões e HackDay, e as mesas abordarão temas como Mercado de Cultura e Inovação nas Periferias – Modelos de Negócio, Cultura Criativa, O Futuro nos Quadrinhos, O Futuro da Cultura, Tecnologias e Soluções Integradas, Distribuição da Cultura, Moda, Economia Criativa e iniciativas, entre outros temas.

Haverá ainda um bate-papo acerca do impacto e possibilidades de aplicação das novas tecnologias na cultura e um brainstorm acerca de software livre, big data e blockchain e cultura hacker.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site: http://www.futuronacultura.com.br/.


assinatura-bruno

Comentários