Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - Sesc Belenzino promove oficina de lambe-lambe grátis com Luis Bueno

LogoVerbena-azul.jpg

Sesc Belenzino promove oficina de
lambe-lambe grátis com Luis Bueno

Bueno Caos -arte com David Bowie -divulgação.jpgSesc Belenzinho realiza a Oficina de Lambe, ministrada pelo artista Luis Bueno, nos dias 15 e 22 de agosto, das 19h às 22h. Esta é uma atividade do projeto Arte no Urbano que integra a programação de Artes Visuais da unidade. As inscrições são grátis e devem ser feitas presencialmente.

O programa da oficina apresenta a linguagem do lambe-lambe e permite que cada participante explore, dentro do universo de possibilidades desta técnica, o meio de produção mais adequado a ele próprio, a partir dos esboços, técnicas e experimentações durante a oficina.

Luis Bueno - popularmente conhecido como Bueno Caos - é um artista paulista que, por meio da técnica do lambe-lambe, cola em postes, paredes, tapumes ou qualquer outro tipo de superfície vertical sua série Pelé Beijoqueiro, na qual o ex-jogador aparece envolvendo um personagem diferente em seus braços e prestes a dar um beijo no rosto.

Entre as personalidades/figuras retratadas em suas obras estão: Mona Lisa, de Leonardo da Vinci; C3PO e Chewbacca, da franquia Star Wars; a super-heroína Mulher Maravilha; o pintor surrealista Salvador Dalí; os chilenos Pablo Neruda e Salvador Allende; o músico Bob Marley, a cantora Amy Winehouse; a diva Marilyn Monroe; e o músico britânico David Bowie, entre outros.

Arte no Urbano programa e realiza atividades em artes visuais e literatura que dialogam com a cultura urbana e suas diversas formas de expressão. São saberes e fazeres pertinentes ao universo da arte urbana e manifestações artísticas contemporâneas abordadas em diversas linguagens, apresentando expressões semelhantes que, no entanto, aparecem de formas bastante diversificadas. Por meio de encontros, bate-papos e oficinas, as ações programadas de agosto a novembro convidam o público a imergir no espaço urbano, refletir sobre ele, experimentá-lo. 

Imagens                                                                                                                                 

Bueno Caos -arte com David Bowie -divulgação

Bueno Caos -arte com Marilyn Monroe -divulgação

Luis Bueno -Bueno Caos -foto de Carime Vital


Serviço

Oficina: Oficina de Lambe
Com: Luis Bueno
Dias 15 e 22 de agosto. Quartas-feiras, das 19h às 22h
Duração: 2 encontros
Local: Oficina I
Grátis. Acima de 16 anos.
Inscrições presenciais abertas na unidade.

Sesc Belenzinho
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700


Assessoria de imprensa – Período: 15/07 a 02/12/2018
VERBENA ComunicaçãoEliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - 
verbena@verbena.com.br

Sesc Belenzinho
Tel: (11) 2076-9762
SESC SP | Facebook | Twitter


Comentários