Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - CRD SP - Eliana de Santana dança “Música para Ver” no Centro de Referência da Dança

                                                                                           







Eliana de Santana dança “Música para Ver”
no Centro de Referência da Dança



                                                                                                                         Foto: Hernandes de Oliveira
Nos dias 21, 22, 28 e 29 (sextas e sábados), às 19h, a bailarina e diretora da E² Cia de Teatro e Dança, Eliana de Santana, apresenta, no Centro de Referência da Dança – CRDSP, seu mais recente trabalho, “Música para Ver”, solo que tem como impulso inicial para a criação, escolher algumas músicas e dançá-las.
Deste ato simples e primordial, surge o movimento, e a partir dele, estados corporais e poesia cênica. As canções, delicadamente selecionadas a partir do vasto repertório da música popular brasileira, reafirmam o interesse pela literatura (e pela palavra), presente em vários trabalhos anteriores da E² Cia de Teatro e Dança, dirigida pela bailarina. Partindo da escrita musicada, poemas se reinventam e se refazem no corpo da intérprete e na cena.
Hernandes de Oliveira responde pela direção de arte, espaço cênico e iluminação. A seleção musical é de Eliana de Santana, que, além da direção e interpretação, também assina o figurino. Produção: E² Cia de Teatro e Dança.
A entrada é grátis.
Imagens:
Música para Ver - Eliana de Santana - foto Hernandes de Oliveira 2

Música para Ver - Eliana de Santana - foto Hernandes de Oliveira 

________________________
Serviço:
Música para Ver, de e com Eliana de Santana
Dias 21, 22, 28 e 29 (sextas e sábados), às 19h
Sala Cênica Ivonice Satie
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 50 minutos 
Grátis
Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – ao lado do Theatro Municipal (próximo às estações Anhangabau, República e São Bento do Metro).
Informações: 32143249 | 953013769

Informações adicionais:

Elaine Calux
Coordenação de Comunicação CRDSP
11 33689940 | 964655686


Comentários