Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - iN SAiO Cia. estreia circulação de ‘Ato Infinito’ em dois espaços da Zona Sul da cidade





iN SAiO Cia. estreia circulação de ‘Ato Infinito’
em dois espaços da Zona Sul da cidade
          
                                                                                   Foto: Claudio Higa                                                                                                 
Em outubro, a  iN SAiO Cia. de Arte, companhia dirigida por Claudia Palma, realiza circulação de  estreia de “Ato infinito”, uma dança que traz, num espaço em colapso, corpos que se negam a sucumbir após o desmoronamento e descobrem na aglutinação uma possibilidade para resistir e existir até a exaustão.  As duas primeiras apresentações acontecem em espaços representativos da Zona Sul da cidade: dia 1 (segunda-feira), às 20h, no CEU Três Lagos, e na quarta, dia 3, às 15h, na Fábrica de Cultura Capão Redondo. A entrada é gratuita.
Em “Ato Infinito”, as existências ganham urgências diante de um risco iminente, ou acontecido, ou suposto, ou anunciado. Num movimento resistente, elementos distintos se agrupam de modo a formar um grande corpo composto por indivíduos solidários entre si. A dramaturgia explora formatos de aglutinação, com suas potências e consequências, por regiões de encontro que criam deslocamentos – dos mais sutis até aqueles assemelhados a avalanches, existentes a partir da formação de grandes massas que causam deslize, desestruturação, invasão e ímpeto.
Concebido e dirigido por Claudia Palma, “Ato Infinito” tem trilha sonora de Guilherme Marques; desenho de luz de Hernandes de Oliveira, ambientação cenográfica de Suiá Ferlauto, figurino assinado por Rogério Romualdo e provocação filosófica de Rodrigo Vilalba. Seis intérpretes criadores compõem o elenco: Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Matheus e Natália Franciscone.  
O espetáculo integra projeto contemplado pela 23a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança/2018.
_________________________________
Serviço:
“Ato infinito” – iN SAiO Cia. de Arte
Dia 1/10 (segunda-feira), 20h
CEU Três Lagos
Rua Maria Moura da Conceição, S/N. Jd. Belcito – Zona Sul
Telefone: (11) 6976-5661
Dia 3/10 (quarta-feira), 15h
Fábrica de Cultura Capão Redondo
Rua Bacia de São Francisco, s/n - Conj. Habitacional Jardim São Bento – Zona Sul
Telefone: (11) 5822-5240
Duração: 50 min | Classificação indicativa: 14anos
Grátis

Ficha técnica
Concepção e direção: Claudia Palma | Intérpretes criadores: Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Matheus, Natália Franciscone | Trilha sonora: Guilherme Marques | Desenho de luz: Hernandes de Oliveira | Ambientação cenográfica: Suiá Ferlauto Figurinos: Rogério Romualdo | Provocação filosófica: Rodrigo Vilalba |Fotografias: Claudio Higa | Registro em vídeo: Osmar Zampieri | Produção: Cristiane Klein - Dionísio Produção Cultural | Assistência de produção: Cristina Ávila
 Imagens
Ato infinito_foto Claudio Higa_iNSAiO 2 

Ato infinito_foto Claudio Higa_iNSAiO 3


iN SAiO Cia. de Arte
A iN SAiO Cia. de Arte é dirigida por Claudia Palma desde 2010. A contemporaneidade é o alicerce da sua pesquisa e, sendo assim, torna-se voz e inspiração de artistas que buscam o fortalecimento da identidade artística da companhia. O desejo da iN SAiO é o hibridismo, propiciando aos artistas envolvidos uma fusão de experiências diversas, quando então o corpo poderá encontrar um movimento constante e um olhar observador do mundo contemporâneo. Entre suas criações estão Abissal (2016), Novos experimentos (2012 e 2015), Platô (2014), Dark Room (2014), Cálamo (2012) e Lugar algum (2010). Em 2016, a AIUÊ Produtora de Conteúdo realizou um episódio documental sobre Claudia Palma e a iN SAiO Cia de Arte, dirigido por Fernanda Heinz Figueiredo, no programa Coreografia, O desenho da dança no Brasil - série documental - 2a temporada, que foi ao ar a partir de 2017, pelo Canal Arte 1 (assista o teaser: www.facebook.com/jorge.saad.1/posts/10155072544538898  ).

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686



Comentários