Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - PINA - DOMINIQUE GIGLIOT LE JUMELAGE (A geminação), 2018

VISUAL ARTV - Mariana Muniz apresenta novo trabalho em Araras



Mariana Muniz apresenta novo trabalho em Araras
                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Foto Claudio Gimenez 
   

Com seu mais recente trabalho, “Fados e Outros Afins”, a bailarina e atriz Mariana Muniz inicia, no próximo dia 30 de setembro (domingo), às 19h, no Teatro Estadual de Araras, uma extensa circulação por cidades do interior do estado, Capital e Grande São Paulo. A entrada é sempre gratuita.
Para a criação e composição do solo, Mariana Muniz faz uma imersão em sua origem luso-nordestina e constrói uma viagem poética de Lisboa a Recife, por meio de fados e músicas brasileiras.
Concebida a partir de seu corpo, a dramaturgia, assinada por Murilo de Paula e Carlos Avelino de Arruda Camargo, tece relações entre as ações físicas e vocais da intérprete-criadora (como o texto que se torna corpo e a palavra música), a cenografia, a iluminação e o figurino.
Com direção artística de Maria Thais, a peça dá continuidade ao processo de investigação de Muniz sobre as relações entre pensamento e corpo|gesto. Ao explorar as linguagens do teatro e da dança, amplia os limites das conexões entre questões cênicas, coreográficas , dramatúrgicas, visuais e performáticas.
O espetáculo, que estreou em São Paulo, seguiu para Belo Horizonte e foi indicado para os prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), Bravo e Governador do Estado de São Paulo, cumpre agora a circulação apoiado pelo Edital ProAC 2018, da Secretaria de Estado da Cultura.
Antes da apresentação, das 14h às 17h, Mariana realiza a oficina “Estudo de Movimentos em Fados e Outros Afins”, que propõe, a partir do processo de organização de conhecimento em Eutonia e técnicas de dança, teatro e improvisação, ampliar as possibilidades perceptivas e expressivas do corpo, aguçar a capacidade de análise e reflexão e estimular a criatividade e o desenvolvimento de um olhar crítico nos processos de criação, que deram origem ao trabalho cênico ‘Fados e outros Afins’. Aberta a todos os interessados, as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail:  movicena@gmail.com ou no próprio Teatro, um pouco antes do início.

Depois de Araras, “Fados e Outros Afins” ocupa, no dia 14 de outubro, o Teatro Zalino Rambotto, de Itatiba.

Imagens


Fados - Mariana Muniz - foto 1

fados e outros afins - Mariana Muniz- Foto cláudio gimenez 3 (Copy)

fados e outros afins - Mariana Muniz-Foto claudio gimenez 2 (Copy)

Fados e outros Afins-Mariana Muniz-foto de Cláudio Gimenez 

Sobre Mariana Muniz
Pernambucana, Mariana Muniz formou-se pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 1974, encontrou-se com Klauss e Angel Vianna e, desde então, dedica-se ao trabalho com a dança contemporânea. Estudou em Nova York, nas escolas de Martha Graham, Mercê Cunningham e Jennifer Muller; e na França, na Sorbonne, com Annick Maucouvert, e fez estágio na Cia. de Maguy Marin. Atualmente, Mariana Muniz participa de peças teatrais com o Grupo Tapa e cria seus próprios espetáculos solos e/ou junto com a companhia que dirige, misturando, de maneira muito própria, o teatro com a dança, em parceria com o arquiteto Cláudio Gimenez.
______________________________________________
Serviço:


Dia 30/9 (domingo), 19h
Fados e Outros Afins – espetáculo de dança com Mariana Muniz
*Das 14h às 17h – Oficina “Estudo em Movimentos em Fados e Outros Afins”
Inscrições abertas a todos os interessados: movicena@gmail.com
Teatro Estadual de Araras
(Av. Dona Renata, 4901 – Araras | SP)
Duração: 50 minutos | Classificação indicativa: livre

Ficha Técnica
Direção geral e Bailarina: Mariana Muniz |Direção Artística: Maria Thaís| Assistente de
Direção e Cenografia: Cláudio Gimenez|Dramaturgia: Murilo de Paula e Carlos Avelino
de Arruda Camargo | Trilha sonora: Divanir Gattamorta | Figurino: Chris Aizner| Desenho de luz: Aline Santini | Cenografia: Julio Dojcsar e Rogério Santos| Operação som: Luciano Renan| Operação de Luz: Rafael Petri | Produção: MoviCena Produções Artísticas

Link:

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686
                                                                                                                        



Comentários