Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’

Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’



Foto Silvia Machado
Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação. A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.  “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistem…

VISUAL ARTV - MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO INAUGURA INDIVIDUAL DE BEL MILLER



MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO INAUGURA INDIVIDUAL DE BEL MILLER 

"Maria, mãe” entra em cartaz na Sala MAS - Metrô Tiradentes e apresenta 20 esculturas em gesso e técnica mista, inspiradas na imagem de Nossa Senhora, as quais representam o universo feminino em obras repletas de significados e simbologias 


Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP inaugura "Maria, mãe", da artista plástica Bel Miller. A exposição contempla 20 esculturas em gesso e técnica mista – como colagem, desenho e pintura -, as quais apresentam o universo de todas as mulheres, representadas em uma só: Maria e sua presença como mãe. Com tais imagens carregadas de significados e simbologias, a artista busca despertar sentimentos no espectador, evocando emoções, elementos e referências que compõem este peculiar mundo feminino. 

Nesta nova mostra temporária do MAS-SPBel Miller utiliza como suporte esculturas de Nossa Senhora, todas em um mesmo formato, sobre as quais desenvolve sua linguagem pictórica, inteiramente dedicada ao universo feminino. “E ela (a mulher) aparece das mais diversas formas dentro de um princípio que mescla raças, referências a quadros célebres da história da arte e justaposições que provêm de um imaginário no qual o importante está, em igual parâmetro, naquilo que se diz e na maneira de expressar esse conteúdo visual”, comenta o crítico de arte Oscar D’Ambrosio. Sobre o trabalho da artista, o diretor do MAS-SP José Carlos Marçal de Barros diz: “Uma mistura de texturas, cores e técnicas agradável de ser vista, aplicadas sempre sobre uma mesma forma, remetem ao sacro e à arte popular ao mesmo tempo”.  


Press release completo, anexo.



Maria, mãe.3.jpg
Bel Miller, Série "Maria, mãe" (2018)


Exposição: "Maria, mãe" 
Artista: Bel Miller 
Abertura: 06 de outubro de 2018, sábado, às 11h 
Período: 07 de outubro 25 de novembro de 2018 
Local: Sala MAS - Metrô Tiradentes - www.museuartesacra.org.br 
Estação Tiradentes do Metrô - São Paulo – SP 
Tel.: (11) 3326-5393 – agendamento/educativo para visitas guiadas 
Horários: Terça-feira a domingo, das 9 às 17h 
Técnicas: Escultura e técnica mista 
Ingresso: Grátis aos usuários do Metrô 


Comentários