Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV -GALERIA LUME - NOVO ARTISTA HILDEBRANDO DE CASTRO






Conheça Hildebrando de Castro, novo artista representado pela Galeria Lume.
NOVO ARTISTA
HILDEBRANDO DE CASTRO
HKMA #4, 2016 | Acrílica sobre tela

BIOGRAFIA E PROCESSO ARTÍSTICO
 
Hildebrando de Castro nasceu em Olinda em 1957, passou sua infância e se desenvolveu profissionalmente no Rio de Janeiro. Autodidata, realizou sua primeira exposição individual no Museu Nacional de Belas Artes, ainda nos anos 1980. Viveu onze anos entre Paris e Nova York e desde 2004 vive em São Paulo. Seu trabalho sempre operou no terreno da representação figurativa, valendo-se da estratégia de empregar o enquadramento e a luz da fotografia como referência para a construção da pintura. Os primeiros trabalhos com pastel seco foram ponto de partida para as experimentações pictóricas que o levaram ao domínio da tinta óleo e da acrílica. Em suas pesquisa mais recentes, Hildebrando de Castro também tem explorado a linguagem fotográfica, estreitando ainda mais os limites entre a fotografia e a representação pictórica.
Macao, 2018 | Acrílica sobre tela
S/ Título, 2014 | Acrílica sobre tela
Ibirapuera, 2015 | Acrílica sobre tela
Cobogó Borsoi, 2015 | Acrílica sobre MDF (Relevo)
MIRA, 2017 | Acrílica sobre tela
Rua Gumercindo Saraiva, 54
Jardim Europa | São Paulo | Brasil
Phone +55 11 4883-0351
Horários / Opening Hours
Semana / Weekdays, 10am - 7pm
Sábado / Saturday, 11am - 3pm

Comentários