Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

VISUAL ARTV -GALERIA LUME - NOVO ARTISTA HILDEBRANDO DE CASTRO






Conheça Hildebrando de Castro, novo artista representado pela Galeria Lume.
NOVO ARTISTA
HILDEBRANDO DE CASTRO
HKMA #4, 2016 | Acrílica sobre tela

BIOGRAFIA E PROCESSO ARTÍSTICO
 
Hildebrando de Castro nasceu em Olinda em 1957, passou sua infância e se desenvolveu profissionalmente no Rio de Janeiro. Autodidata, realizou sua primeira exposição individual no Museu Nacional de Belas Artes, ainda nos anos 1980. Viveu onze anos entre Paris e Nova York e desde 2004 vive em São Paulo. Seu trabalho sempre operou no terreno da representação figurativa, valendo-se da estratégia de empregar o enquadramento e a luz da fotografia como referência para a construção da pintura. Os primeiros trabalhos com pastel seco foram ponto de partida para as experimentações pictóricas que o levaram ao domínio da tinta óleo e da acrílica. Em suas pesquisa mais recentes, Hildebrando de Castro também tem explorado a linguagem fotográfica, estreitando ainda mais os limites entre a fotografia e a representação pictórica.
Macao, 2018 | Acrílica sobre tela
S/ Título, 2014 | Acrílica sobre tela
Ibirapuera, 2015 | Acrílica sobre tela
Cobogó Borsoi, 2015 | Acrílica sobre MDF (Relevo)
MIRA, 2017 | Acrílica sobre tela
Rua Gumercindo Saraiva, 54
Jardim Europa | São Paulo | Brasil
Phone +55 11 4883-0351
Horários / Opening Hours
Semana / Weekdays, 10am - 7pm
Sábado / Saturday, 11am - 3pm

Comentários