Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

VISUAL ARTV - GIGI MONTEIRO EXPÕE SEU TRABALHO EM PARIS






logo.jpg


GIGI MONTEIRO EXPÕE SEU TRABALHO EM PARIS 

Fotógrafa participa do 23º Salon International d’Art Contemporain Art Shopping Paris, evento que reúne mais de 800 artistas e galerias no icônico Carrousel du Louvre 


A fotógrafa paulista Gigi Monteiro participa do 23º Salon International d’Art Contemporain Art Shopping Parisevento anual que acontece no Carrousel du Louvre. Composta por cinco fotografias de grandes dimensões, a mostra apresenta o olhar poético da artista sobre paisagens brasileiras, todas elencadas como Patrimônio Mundial da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Entre os locais retratados, o Cristo Redentor (Rio de Janeiro/RJ), o Pantanal, o encontro do oceano com o continente em Florianópolis, e a Mata Atlântica. 

Após participar de coletivas em Nova York (EUA) e em Roma (Itália), além de diversas mostras no Brasil, Gigi Monteiro marca mais um passo importante em sua carreira como fotógrafa e exibe seu trabalho em Paris (França), ocupando uma sala deste concorrido evento que acontece no icônico Carrousel du Louvre. 

Fotografar e viajar sempre foram duas grandes paixões de Gigi Monteiro. Iniciou sua carreira fotográfica como autodidata, mas decidiu por aprimorar sua técnica e conhecimentos no meio acadêmico. Sempre inventiva no formato de seus trabalhos, a artista investe em recursos de ponta como impressões em papel algodão Hahneumühle, caixas de acrílico e sobreposição de tecidos, com efeito tridimensional. “Dedico-me ao trabalho sem pressa ou pretensão. E busco preservar o frescor dos primeiros passos, vibrando a cada nova etapa e fazendo daquele momento o mais importante que vivi até então”, conclui a fotógrafa.


Press release completo, anexo.




Gigi Monteiro_Paris2018 (3).jpg
Gigi Monteiro, "Cristo Redentor" (2016)



Evento: 23º Salon International d’Art Contemporain Art Shopping Paris 
Artista: Gigi Monteiro – Stand B16 
Texto curatorial: Ian Duarte Lucas 
Abertura: 19 de outubro de 2018, sexta-feira, às 19h 
Período: Até 21 de outubro de 2018 
Local: Carrousel du Louvre 
Endereço: 99 rue de Rivoli – Paris/França 
Horários: Sábado, das 11 às 20h | Domingo, das 11 às 19h 
Ingressos: 10€ | gratuito para estudantes e menores de 12 anos

Imagens
                                                                            


Zeca Florentino
---
Balady Comunicação
Tel.: 11 3814.3382

Comentários