Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP

‘Dança se Move Ocupa’ traz um mês de ações culturais na Funarte SP
Organizado por artistas da dança de São Paulo, evento dinamiza o complexo cultural da Funarte, com 26 apresentações de núcleos artísticos, seis debates sobre temas que envolvem a arte e a cultura na atualidade nacional, nove oficinas, JAM de Contato Improvisação, performances, lançamento de livros e sessão de cinema.
                                                                         Foto: Fellipe Oliveira (“situação 3# posição amorosa”)
Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, a Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Mesmo sem nenhum tipo de apoio financeiro, durante as cinco semanas do evento, os artistas estarão mobilizados com apr…

VISUAL ARTV - HAROLDO GROSSI INAUGURA INDIVIDUAL NA GALERIA PINTURA BRASILEIRA






HAROLDO GROSSI INAUGURA INDIVIDUAL NA GALERIA PINTURA BRASILEIRA 

Composta de 30 pinturas bidimensionais em técnica mista, utilizando madeira como suporte e como recortes para colagem, “Reconstruindo a Forma Humana” apresenta a visão do artista sobre a figura humana, em uma análise do que o ser humano realmente representa 


O artista visual paulistano Haroldo Grossi inaugura “Reconstruindo a Forma Humana”, na Galeria Pintura Brasileira. A mostra é composta por 30 pinturas em técnica mista - acrílica e colagem sobre madeira -, as quais redefinem, pelo ponto de vista do artista, a figura humana, especialmente feminina, suas curvas, formas, sensualidade e sexualidade, através de um contexto masculino de batalhas, guerras e conquistas. 

Fascinado e inspirado pela história da humanidade, Haroldo Grossi apresenta nesta individual sua produção mais recenteCom base em uma infância que remonta às figuras bidimensionais em formato de soldados que criava e com as quais brincava, o artista explora uma visão poética acerca da imagem humana. "São como ‘esculturas de paredefiguras bidimensionais alinhadas com uma estética contemporânea. Tudo centrado na figura feminina, em um contexto masculino de batalhas, guerras e conquistas, define o artista.  

Em uma análise acerca do que o homem, enquanto indivíduo, representa, Haroldo Grossi desconstrói semblantes, expressões faciais e qualquer traço ou elemento que o predefina: “Somos reconhecidos pelo que parecemos ser – ricos, pobres, altos, baixos, magros, gordos – e não pelo que nos representa de verdade”, comenta. No que se refere à técnica, seu trabalho extrapola os limites formais de uma tela e se desdobra em contornos diferentes, sempre usando madeira como suporte para a pintura e para a colagem de outros recortes em madeira. 


Press release completo, anexo.




Reconstruindo a forma humana.4.jpg
Haroldo Grossi, "The owner of the truth" (2010)


 
Reconstruindo a forma humana.2

Reconstruindo a forma humana.3

Exposição: Reconstruindo a Forma Humana 
Artista: Haroldo Grossi 
Abertura: 30 de outubro de 2018, terça-feira, às 19h 
Período31 de outubro a 12 de novembro de 2018 
Local: Galeria Pintura Brasileira http://www.pinturabrasileira.com/ 
Endereço: Rua Groenlândia, 530 – Jardim Europa - São Paulo/SP 
Telefone11 2872-0550 | 11 2729-5585 
Horários: Segunda a sexta-feira, das 11 às 19h | Sábado, das 10 às 14h

Comentários