Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

VISUAL ARTV - HAROLDO GROSSI INAUGURA INDIVIDUAL NA GALERIA PINTURA BRASILEIRA






HAROLDO GROSSI INAUGURA INDIVIDUAL NA GALERIA PINTURA BRASILEIRA 

Composta de 30 pinturas bidimensionais em técnica mista, utilizando madeira como suporte e como recortes para colagem, “Reconstruindo a Forma Humana” apresenta a visão do artista sobre a figura humana, em uma análise do que o ser humano realmente representa 


O artista visual paulistano Haroldo Grossi inaugura “Reconstruindo a Forma Humana”, na Galeria Pintura Brasileira. A mostra é composta por 30 pinturas em técnica mista - acrílica e colagem sobre madeira -, as quais redefinem, pelo ponto de vista do artista, a figura humana, especialmente feminina, suas curvas, formas, sensualidade e sexualidade, através de um contexto masculino de batalhas, guerras e conquistas. 

Fascinado e inspirado pela história da humanidade, Haroldo Grossi apresenta nesta individual sua produção mais recenteCom base em uma infância que remonta às figuras bidimensionais em formato de soldados que criava e com as quais brincava, o artista explora uma visão poética acerca da imagem humana. "São como ‘esculturas de paredefiguras bidimensionais alinhadas com uma estética contemporânea. Tudo centrado na figura feminina, em um contexto masculino de batalhas, guerras e conquistas, define o artista.  

Em uma análise acerca do que o homem, enquanto indivíduo, representa, Haroldo Grossi desconstrói semblantes, expressões faciais e qualquer traço ou elemento que o predefina: “Somos reconhecidos pelo que parecemos ser – ricos, pobres, altos, baixos, magros, gordos – e não pelo que nos representa de verdade”, comenta. No que se refere à técnica, seu trabalho extrapola os limites formais de uma tela e se desdobra em contornos diferentes, sempre usando madeira como suporte para a pintura e para a colagem de outros recortes em madeira. 


Press release completo, anexo.




Reconstruindo a forma humana.4.jpg
Haroldo Grossi, "The owner of the truth" (2010)


 
Reconstruindo a forma humana.2

Reconstruindo a forma humana.3

Exposição: Reconstruindo a Forma Humana 
Artista: Haroldo Grossi 
Abertura: 30 de outubro de 2018, terça-feira, às 19h 
Período31 de outubro a 12 de novembro de 2018 
Local: Galeria Pintura Brasileira http://www.pinturabrasileira.com/ 
Endereço: Rua Groenlândia, 530 – Jardim Europa - São Paulo/SP 
Telefone11 2872-0550 | 11 2729-5585 
Horários: Segunda a sexta-feira, das 11 às 19h | Sábado, das 10 às 14h

Comentários